Ataques de escorpiões passam dos 1.200 no primeiro semestre do ano em Maceió
Carlos Fernando disse que a Central de Controle de Zoonoses registrou mais de 1.000 casos na capital

O Centro de Controle de Zoonoses de Maceió alerta sobre um aumento de casos de picadas de escorpião na capital neste ano.
De acordo com o biólogo Carlos Fernando Rocha, o Centro de Controle de Zoonoses registrou 1.239 acidentes com o animal no primeiro trimestre deste ano, sendo 367 em janeiro, 455 em fevereiro e 417 em março.
Fernando também informou que os casos não se concentram em bairros específicos da capital, com acontecimentos em todo o território da cidade.
Apesar disso, o biólogo também fala sobre os cuidados para evitar acidentes com escorpiões. Uma das dicas é não deixar acumulado entulho nos jardins das casas.
“Quanto mais tempo os entulhos permanecerem no jardim, maior a chance dos escorpiões criarem ninhadas”, diz o biólogo, falando que tais ambientes são usados como moradias pelos aracnídeos.
Por entulhos, o biólogo se refere aos tijolos, telhas e madeiras que poderiam estar espalhadas no exterior da casa.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
