Ataques de escorpiões passam dos 1.200 no primeiro semestre do ano em Maceió
Carlos Fernando disse que a Central de Controle de Zoonoses registrou mais de 1.000 casos na capital
O Centro de Controle de Zoonoses de Maceió alerta sobre um aumento de casos de picadas de escorpião na capital neste ano.
De acordo com o biólogo Carlos Fernando Rocha, o Centro de Controle de Zoonoses registrou 1.239 acidentes com o animal no primeiro trimestre deste ano, sendo 367 em janeiro, 455 em fevereiro e 417 em março.
Fernando também informou que os casos não se concentram em bairros específicos da capital, com acontecimentos em todo o território da cidade.
Apesar disso, o biólogo também fala sobre os cuidados para evitar acidentes com escorpiões. Uma das dicas é não deixar acumulado entulho nos jardins das casas.
“Quanto mais tempo os entulhos permanecerem no jardim, maior a chance dos escorpiões criarem ninhadas”, diz o biólogo, falando que tais ambientes são usados como moradias pelos aracnídeos.
Por entulhos, o biólogo se refere aos tijolos, telhas e madeiras que poderiam estar espalhadas no exterior da casa.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
