Maceió

Trecho da Ladeira Geraldo Melo será interditado durante as noites para obras

Interdição será parcial entre às 22h às 5h a partir desta quinta-feira (12)

Por Secom Maceió 10/05/2022 16h04
Trecho da Ladeira Geraldo Melo será interditado durante as noites para obras
Via será parcialmente interditada no turno da noite - Foto: Barbará Wanderley / Secom Maceió

Devido às obras do Projeto Renasce Salgadinho, um trecho da Ladeira Geraldo Melo, no sentido Poço/Farol, passará por intervenções com interdição parcial da via, durante o período da noite. As obras para implantação da rede de esgotamento sanitário acontecerão das 22h às 5h, a partir desta quinta-feira (12), até a conclusão da obra, que tem previsão de um mês.

No horário da interdição (22h às 5h) ficará liberada uma faixa para cada sentido. Já fora do horário das obras, estarão livres para a circulação de veículos as duas faixas em cada sentido. O objetivo é reduzir os transtornos aos condutores que trafegam pelo local. A região contará, ainda, com isolamento e sinalização, atendendo a todos os protocolos de segurança operacional.

“A obra na via estará dividida em duas etapas, sendo essa a primeira, que vai até a Avenida Deputado Humberto Mendes, na lateral do IFAL. Na Ladeira Geraldo Melo iremos primeiro interditar o sentido Poço/Farol, deixando as outras duas faixas para o fluxo normal de veículos, e posteriormente, a mesma intervenção ocorrerá no sentido contrário. A Prefeitura segue trabalhando para minimizar esses impactos e proporcionar o melhor para os maceioenses”, disse Marcelo Maia, coordenador do Programa Maceió Tem Pressa.

Rota Alternativa


Aos condutores que não querem transitar pela região, mas necessitam ir para bairros da parte baixa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sugere entrar pela Rua Íris Alagoense e acessar a Avenida Governador Afrânio Lages, antiga Leste-Oeste, chegando, assim, até ao bairro de Mangabeiras.

Rota alternativa para acessar a parte baixa da cidade. Foto: Ilustração

Já para os condutores que necessitam ir para bairros da parte alta, podem acessar a Rua Buarque de Macêdo, depois dobrar à direita na Rua do Imperador e, em seguida, acessar à direita na Ladeira do Brito, chegando, assim, na Avenida Fernandes Lima.

Rota alternativa para acessar a parte alta da cidade Foto: Ilustração

Renasce Salgadinho

O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões e os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando, assim, mais de 300 mil maceioenses.