Alagoas

Comando Geral da PM reafirma que instituição é apolítica após perfil de batalhão realizar propaganda política

Os atos desta natureza devem ser tratados de maneira individualizada

Por 7Segundos 12/05/2022 16h04 - Atualizado em 12/05/2022 18h06
Comando Geral da PM reafirma que instituição é apolítica após perfil de batalhão realizar propaganda política
Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas (QCGPM-AL) - Foto: Assessoria

Após o caso envolvendo o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) e o perfil no Instagram do 9° Batalhão de Policiamento Militar (BPM) que fez propaganda eleitoral para o presidente Jair Bolsonaro (PL), o Comando Geral da Polícia Militar se manifestou sobre o caso.

Em nota enviada ao 7Segundos, a instituição informou que a Corregedoria da Corporação se encontra disponível para receber as demandas de qualquer cidadão que tenha alguma denúncia ou reclamação sobre supostos procedimentos irregulares. O Comandante Geral informa que todo o processo de apuração e investigação segue os princípios básicos da legalidade.

"O Oficial Superior ressalta que a Instituição é apolítica. Os atos desta natureza devem ser tratados de maneira individualizada, sendo as possíveis transgressões investigadas e seus autores responsabilizados", trouxe a nota.

Entenda o caso

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) denunciou nesta quinta-feira (12) o perfil oficial do 9° Batalhão de Policiamento Militar , localizado na cidade de Delmiro Gouveia, que fez propaganda eleitoral antecipada para o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o relato do parlamentar, o comentário ocorreu na postagem de um vídeo do ex-presidente Lula, e principal concorre do atual presidente para o pleito de outubro.

"Bolsonaro 2022, é 22 neles!!! Chupa ladrões!", traz a postagem que deve ser encaminhada à Corregedoria da Polícia Militar, localizada na capital.