Presidente da Abrasel/AL endossa posicionamento nacional sobre Lei Seca
STF vai julgar nessa quarta-feira (18) a análise sobre a constitucionalidade da lei de 2008

Nessa quarta-feita (18), o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar a análise sobre a constitucionalidade da Lei Seca (11.705/2008). A ação é um pleito da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que tramita há mais de 13 anos, e tem como objetivo acabar com a tolerância zero ao álcool para os consumidores brasileiros.
Ao portal 7Segundos, o presidente da Abrasel Alagoas, Brandão Júnior, afirmou que endossa o posicionamento da nacional sobre o assunto, dizendo que o Brasil deve seguir a linha que existe em todo o mundo.
"Precisamos voltar a ter tolerância mínima e o cidadão poder consumir uma taça de vinho no almoço, como uma opção que todas as pessoas podem", ressaltou.
Segundo a Abrasel, a lei apresenta diversos problemas, inconstitucionalidades, na visão da entidade, além de tirar o foco de outras causas e políticas públicas importantes que deveriam ser tratadas urgentemente a fim de combater o absurdo número de acidentes e mortes no trânsito.
"A lei serve como um salvo-conduto para que as autoridades deixem de cuidar de campanhas de educação, da segurança nas estradas, de diversos outros problemas que causam mortes no trânsito, além de não prestarem conta à sociedade de maneira que possa acompanhar indicadores efetivos, que demonstrem ou não a efetividade, o que não acontece desde que a lei passou a valer”, diz Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.
A própria Organização Mundial da Saúde estabelece um limite de 0,5 g/L como aceitável para os motoristas, limite que é adotado em países como a França. Nos EUA, na Inglaterra e no Canadá, este limite é de 0,8 g/L.
Últimas notícias

Modelo expõe prints com investidas de Vini Jr. em meio a affair com Virginia

Mulher finge câncer terminal para fazer o namorado pagar por próteses de silicone para ela

Americano entra para o Guinness por ter a maior barba do mundo

Parecer da anistia pode reduzir pena de Bolsonaro e mantê-lo em prisão domiciliar

Mulher é presa em AL ao transportar mais de 15kg de maconha em ônibus interestadua

Ação + Centro Novo transforma Praça Manoel André em polo de serviços e cidadania
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
