TRE/AL e órgãos da segurança pública discutem plano operacional para Eleições 2022
Na oportunidade, os presentes trataram sobre o plano de segurança para o pleito e, ainda, sobre ações de combate à desinformação
O presidente e o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargadores Otávio Leão Praxedes e Washington Luiz Damasceno Freitas, se reuniram com representantes das forças policiais que atuam em Alagoas, para tratarem sobre o plano de segurança para as Eleições 2022 e, ainda, sobre ações de combate à desinformação. O encontro aconteceu nessa segunda-feira (30).
“Neste primeiro momento, nossa intenção é falar um pouco dos objetivos da Justiça Eleitoral alagoana para o pleito deste ano, conhecer as pessoas que estão à frente das forças policiais e traçar um panorama das estratégias de combate à desinformação, com a formalização de parcerias e eventos conjuntos”, disse o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.
Além das forças policiais, participaram da reunião representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos juízes eleitorais detentores do poder polícia para o período eleitoral e dos desembargadores eleitorais responsáveis pelos processos da propaganda eleitoral.
Para o corregedor regional eleitoral, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, a integração de todas as forças policiais é essencial para o bom andamento do processo eleitoral.
“Cada corporação tem um papel fundamental na manutenção da segurança antes, durante e depois do período eleitoral e é preciso que tudo esteja conectado e integrado com o TRE, dando legitimidade e transparência a todas as ações”, destacou o corregedor.
Em entrevista à TV Ponta Verde, o delegado José Carlos pontuou que este ano é atípico, uma vez que existem questionamentos que não eram feitos em outras eleições. "Estamos preparados, especialmente no aspecto operacional, para garantir a segurança e que a festa da democracia prevaleça".
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
