TRE/AL e órgãos da segurança pública discutem plano operacional para Eleições 2022
Na oportunidade, os presentes trataram sobre o plano de segurança para o pleito e, ainda, sobre ações de combate à desinformação
O presidente e o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargadores Otávio Leão Praxedes e Washington Luiz Damasceno Freitas, se reuniram com representantes das forças policiais que atuam em Alagoas, para tratarem sobre o plano de segurança para as Eleições 2022 e, ainda, sobre ações de combate à desinformação. O encontro aconteceu nessa segunda-feira (30).
“Neste primeiro momento, nossa intenção é falar um pouco dos objetivos da Justiça Eleitoral alagoana para o pleito deste ano, conhecer as pessoas que estão à frente das forças policiais e traçar um panorama das estratégias de combate à desinformação, com a formalização de parcerias e eventos conjuntos”, disse o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.
Além das forças policiais, participaram da reunião representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos juízes eleitorais detentores do poder polícia para o período eleitoral e dos desembargadores eleitorais responsáveis pelos processos da propaganda eleitoral.
Para o corregedor regional eleitoral, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, a integração de todas as forças policiais é essencial para o bom andamento do processo eleitoral.
“Cada corporação tem um papel fundamental na manutenção da segurança antes, durante e depois do período eleitoral e é preciso que tudo esteja conectado e integrado com o TRE, dando legitimidade e transparência a todas as ações”, destacou o corregedor.
Em entrevista à TV Ponta Verde, o delegado José Carlos pontuou que este ano é atípico, uma vez que existem questionamentos que não eram feitos em outras eleições. "Estamos preparados, especialmente no aspecto operacional, para garantir a segurança e que a festa da democracia prevaleça".
Últimas notícias
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
