TRE/AL e órgãos da segurança pública discutem plano operacional para Eleições 2022
Na oportunidade, os presentes trataram sobre o plano de segurança para o pleito e, ainda, sobre ações de combate à desinformação

O presidente e o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargadores Otávio Leão Praxedes e Washington Luiz Damasceno Freitas, se reuniram com representantes das forças policiais que atuam em Alagoas, para tratarem sobre o plano de segurança para as Eleições 2022 e, ainda, sobre ações de combate à desinformação. O encontro aconteceu nessa segunda-feira (30).
“Neste primeiro momento, nossa intenção é falar um pouco dos objetivos da Justiça Eleitoral alagoana para o pleito deste ano, conhecer as pessoas que estão à frente das forças policiais e traçar um panorama das estratégias de combate à desinformação, com a formalização de parcerias e eventos conjuntos”, disse o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.
Além das forças policiais, participaram da reunião representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos juízes eleitorais detentores do poder polícia para o período eleitoral e dos desembargadores eleitorais responsáveis pelos processos da propaganda eleitoral.
Para o corregedor regional eleitoral, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, a integração de todas as forças policiais é essencial para o bom andamento do processo eleitoral.
“Cada corporação tem um papel fundamental na manutenção da segurança antes, durante e depois do período eleitoral e é preciso que tudo esteja conectado e integrado com o TRE, dando legitimidade e transparência a todas as ações”, destacou o corregedor.
Em entrevista à TV Ponta Verde, o delegado José Carlos pontuou que este ano é atípico, uma vez que existem questionamentos que não eram feitos em outras eleições. "Estamos preparados, especialmente no aspecto operacional, para garantir a segurança e que a festa da democracia prevaleça".
Últimas notícias

Morre aos 44 anos MC Pink, filha caçula de Garrincha

Câmara de Maceió divulga estudantes selecionados para participar do programa Plenarinho

Arapiraca amplia oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac

Saúde e mobilidade urbana: Luciano Barbosa entrega duas grandes obras nesta segunda-feira (6)

Em audiência pública, Carol Dias defende planejamento antecipado para acolhimento de idosos

Vice-governador e presidente da Conab lançam 1ª etapa do Programa de Aquisição de Alimentos 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
