Política

Tereza Nelma é eleita vice-presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara

Tereza Nelma também é membro da Comissão dos Direitos da Mulher

Por 7Segundos 08/06/2022 11h11
Tereza Nelma é eleita vice-presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara
Tereza Nelma - Foto: Assessoria

A deputada Tereza Nelma (PSD) foi eleita 1a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD). A votação ocorreu nesta terça-feira (07).

"Sei da responsabilidade que é fazer parte dessa Comissão tão importante. As pessoas com deficiência tem pressa, temos muitos desafios para atender às necessidades desse público. Trabalhar pelas pessoas com deficiência é minha vocação, faço isso há 39 anos e estou muito feliz por ter mais essa oportunidade para lutar por mais políticas, mais direitos e mais dignidade para todos e todas. Como sempre digo, o sol tem que brilhar para todos”, ressaltou a deputada.

Na Câmara, Tereza Nelma também é membro da Comissão dos Direitos da Mulher, da Pessoa Idosa, da Seguridade Social, dos Direitos Humanos e Minoria, da Comissão Especial de Combate ao Câncer e das Comissões temporárias PL 6461/19- Estatuto do Aprendiz e PL 6494/19- formação técnica profissional.

Na ocasião, a deputada agradeceu aos colegas parlamentares e ao deputado Antônio Brito (PSD-BA), líder do Partido, pela indicação.

Criada em 2015, a Comissão da Pessoa com Deficiência trata de matérias de interesse das pessoas com deficiência, investigação de denúncias relativas à ameaça ou à violação dos direitos dessas pessoas, entre outras atribuições.