Para evitar superlotação, IML volta a sepultar corpos não reclamados
O instituto enterrou 10 cadáveres que os familiares ainda não reclamaram
O Instituto de Medicina Legal (IML) anunciou que vai voltar os corpos não reclamados pelas famílias em Maceió nesta quinta-feira (09).
De acordo com a Polícia Científica de Alagoas, os sepultamentos estavam suspensos por causa de uma falta de gavetas no Cemitério Municipal de São José, no bairro do Trapiche da Barra.
Chrystiano Lyra, coordenador geral de Gestão de Serviços Funerários da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), informou que ainda serão construídas 100 gavetas no local.
Os corpos enterrados faziam parte de um grupo de 150 cadáveres não reclamados pelos familiares. O Instituto já havia feito um alerta de que os defuntos estavam lotando as câmaras frias do órgão.
“Desse total de corpos, mais da metade, 69 tinham sido recolhidos em Maceió e por isso serão sepultados aqui na Capital. Além das vagas disponibilizadas, a administração do cemitério ainda disponibilizou a equipe de coveiros para ajudar nas inumações.”, explicou o técnico forense.
O chefe do IML de Maceió, perito médico legista Diogo Nilo, explicou que o problema de superlotação foi apresentado ao Ministério Público de Alagoas e a Secretaria de Segurança Pública do Estado que acionaram os municípios para a realização das inumações. O órgão também foi responsável por apresentar a principal alternativa para resolver definitivamente essa situação.
“Provocamos o MP e a SSP, sugerindo que em situações como essa, quando o cadáver não for reclamado, seja sepultado no município de origem de seu recolhimento. Não é justo, um único município receber toda a demanda de outros 53 municípios que integram a área de cobertura do IML de Maceió,” afirmou Diogo Nilo.
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
