Educação

Uncisal retoma aulas presenciais depois de dois anos de pandemia

Os calouros foram recepcionados nesta quinta no auditório principal da universidade

Por 7Segundos com TV Gazeta 09/06/2022 17h05
Uncisal retoma aulas presenciais depois de dois anos de pandemia
Uncisal retoma aulas presenciais depois de dois anos de pandemia - Foto: Reprodução / TV Gazeta

Depois de dois anos da pandemia da Covid-19, a Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) retomou às aulas presenciais nesta quinta-feira (09). O local passou por reformas durante o período de Educação à Distância (EAD), com mudanças na fachada, recepção e salas de aula, além da construção de um refeitório.

A redução do número de casos do novo coronavírus foi levada em consideração para o retorno ao presencial. Para isso, algumas medidas foram implantadas, como a obrigatoriedade do uso de máscara, álcool em gel disponível por todo o prédio e exigência da vacinação.

“Vamos também evitar aglomerações, fazendo com que, na medida do possível, se mantenha o distanciamento social. Sabemos que é difícil, mas estamos tentando limitar isso apenas aos momentos necessários”, explicou o reitor da Uncisal, Henrique Costa, em entrevista à TV Gazeta.

Uma vez que o ensino híbrido não vai ser possível, o reitor aconselhou aos estudantes que ainda não se sentirem seguros a suspender a matrícula, esperar mais e voltar com mais segurança.

Os calouros foram recepcionados nesta quinta no auditório principal da universidade.