Levantamento aponta que 260 famílias em Alagoas foram despejadas durante a pandemia
No total, 702 famílias no estado sofreram alguma ameaça durante o mesmo período

Cerca de 260 famílias em Alagoas foram despejados de suas casas entre março de 2020 e maio de 2022, período desde o começo da pandemia. Os dados são do levantamento da articulação nacional Campanha Despejo Zero, que mostra que 142 mil famílias no Brasil estão vivendo sob ameaça de remoção.
No total, 702 famílias no estado sofreram alguma ameaça durante o mesmo período.
Segundo a pesquisa, no país, cerca de 33% das pessoas no que já sofreram ou estão sendo ameaçadas de despejo são idosos e crianças. O estudo mostra que nos últimos dois anos 21.492 crianças tiveram suas famílias despejadas de seus lares.
A situação, conforme a pesquisa, é pior nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram desabrigadas 45 mil famílias paulistas, 29 mil famílias fluminenses e 19 mil famílias pernambucanas.
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
