Câmara de Maceió aprova por unanimidade projeto contra a LGBTfobia
O projeto veda a nomeação de pessoas que cometeram atos homofóbicos e transfóbicos em cargos públicos municipais
O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ não foi esquecido no parlamento municipal. Na sessão ordinária híbrida, desta terça-feira (28), os vereadores aprovaram o projeto protocolado há um ano pela vereadora Teca Nelma (PSD) que veda a nomeação de pessoas que cometeram atos homofóbicos e transfóbicos em cargos públicos no âmbito municipal.
Durante a defesa da matéria, em plenário, Teca lembrou que a matéria está entre as bandeiras de seu mandato. Tanto que o Projeto de Lei foi resultado de uma discussão com representantes da comunidade LGBTQIA+ que a ajudaram a construir o texto apresentado na casa.
"Hoje é um dia extremamente importante para a comunidade LGBTQIA+ pois estamos no Dia do Orgulho Gay e nada melhor do que isso incluir na pauta esse projeto que veda a contratação em cargos públicos eletivos pessoas que foram condenadas por transfobia ou homofobia. Que criminosos como estes não possam ser representantes em nosso Estado e no município", defendeu Teca.
Ela agradeceu a compreensão do presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB), por ter acatado seu pedido verbal para a inclusão do projeto na ordem do dia. A matéria foi aprovada em 1° discussão por unanimidade e deve se apreciada novamente na última sessão do semestre na quinta-feira.
Teca reafirmou o seu compromisso com a causa e lembrou que protocolou diversas leis, realizou audiência pública, o primeiro encontro de mulheres lésbicas, debates e convenções. Além disso, revelou que conta em seu gabinete com mais de 50% de representantes da população LGBTQIA+.
Ao final, Galba Netto, destacou a importância da matéria por conta dos casos de intolerância registrados em todo o mundo.
"Nesse mundo de tantas injustiças fazermos a aprovação desse projeto vai ser mais um alerta para que tenhamos respeito como mola da nossa sociedade", observou Galba.
Últimas notícias
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
[Vídeo] Escola Virgem dos Pobres traz experiência pedagógica da Itália para Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
