Geral

Advogada diz que casos de violência contra a mulher 'começam antes da agressão física'

Fala da presidente da AME vem em resposta a dois casos de feminicídio que ocorreram em Alagoas em menos de uma semana

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 20/07/2022 14h02 - Atualizado em 20/07/2022 14h02
Advogada diz que casos de violência contra a mulher 'começam antes da agressão física'
A advogada e presidente da associação AME, Julia Nunes - Foto: Reprodução/TV Ponta Verde

Ao comentar sobre casos de feminicídio em Alagoas, a advogada Júlia Nunes, presidente da Associação AME, disse, nesta quarta-feira (20), que a violência contra a mulher começa “muito antes” das agressões físicas.

“Começa com xingamentos, e à posterior passa para ameaças”, disse a advogada.

Ao elaborar, Júlia diz que as mulheres são ameaçadas antes de serem assassinadas, alegando que “são poucos” os casos em que o homicídio acontece de imediato.

A advogada pede para que as mulheres fiquem atentas aos primeiros sinais de violência e evitem essas relações. Ela ainda comenta que, caso a mulher se sinta amedrontada, quando não puder expor suas opiniões, ou o direito de ir e vir for cerceado, significa que o relacionamento é abusivo.

Júlia Nunes também encoraja as vítimas de abuso a procurarem a delegacia mais próxima para registrar uma denúncia e possivelmente evitar que crimes piores ocorram. Ela reitera que, não importando a delegacia, a mulher tem direito a medidas protetivas.

A declaração da advogada foi feita em resposta a dois recentes casos de feminicídio, que ocorreram em Arapiraca e Maceió.