Maceió

Familiares ainda têm esperança de encontrar pescadores que naufragaram em Maceió

Três dos quatro dos homens que naufragaram no mês de maio ainda seguem desaparecidos

Por 7Segundos 20/07/2022 15h03 - Atualizado em 20/07/2022 16h04
Familiares ainda têm esperança de encontrar pescadores que naufragaram em Maceió
Corpo de Bombeiros já encerraram as buscas pelos desaparecidos - Foto: Ascom CBM-AL

Os familiares dos pescadores que desapareceram após naufragarem em Maceió, no dia 18 de maio, disseram que ainda hoje (20), dois meses após o ocorrido, esperam respostas nas investigações.

Para Rosinete Silva, esposa de um do pescador Railton, a situação está difícil no sentido emocional e econômico. Pois o marido providenciava para a família.

Já Michele Simões, esposa de Valdir há 15 anos, desabafou que espera respostas pois ainda tinha planos com o marido e que ainda não se adaptou ao seu novo cotidiano.

Além de Valdir e Railton, Jackson Salazar também permanece desaparecido. Apenas um dos pescadores, Ubirajara da Silva, foi encontrado. Ubirajara conseguiu se salvar após nadar de Maceió até Jequiá da Praia.

Apesar do inquérito sobre o desaparecimento dos homens ainda não ter sido fechado, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) encerrou as buscas, pois nenhum dos três pescadores foi encontrado dentro do perímetro máximo de cobertura das equipes de resgate.

De acordo com o Comandante dos Bombeiros, Aluysio Wanderley, o perímetro determinado é de até uma milha náutica da costa do estado e, de acordo com informações recebidas pela corporação, os desaparecidos estavam entre 40 a 80 milhas de distância da costa, além da capacidade dos equipamentos disponibilizados aos bombeiros.