Marido suspeito de matar esposa à facadas é indiciado por feminicídio
Alisson tentou tirar a própria após o caso, sendo encontrado com um corte no pescoço na cena do crime
Alisson Bezerra da Silva, de 44 anos, foi indiciado, nesta sexta-feira (29), pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) pelo assassinato da advogada Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos, em Maceió.
De acordo com o delegado Rodrigo Sarmento, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a corporação está aguardando uma avaliação médica para saber se Alisson, que estava recebendo cuidados no Hospital Geral do Estado (HGE) até hoje após tentar tirar a própria vida depois de cometer o crime, está em condição de ser transferido para o sistema prisional.
“Pelo que nós tomamos conhecimento a priori, ele não tem condições de ficar na casa de custódia porque ele ainda requer cuidados médicos, mas assim que a equipe médica autorizar, ele será encaminhado para o sistema prisional sob escolta da Polícia Civil”.
O delegado ainda informou que o inquérito já está concluído e “devidamente esclarecido”, afirmando que a corporação já considera que o homem seria culpado do feminicídio.
Rodrigo Sarmento também falou que Alisson deve ser transferido para a prisão ainda nesta sexta, avisando que há uma equipe policial de plantão no HGE aguardando a autorização para conduzir o acusado para a prisão.
O caso
Alisson Bezerra da Silva é acusado do crime de feminicídio pela suspeita de ter assassinado, com 14 golpes de faca, Maria Aparecida Bezerra da Silva,, sua própria esposa, na última quinta-feira (21), no bairro do Antares, na parte alta da capital alagoana.
Após o crime, Alisson teria tentado tirar a própria vida, sendo encontrado com um corte no pescoço. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para o HGE, onde ficou recebendo cuidados até receber alta na manhã desta quinta.