Câmara promulga lei proposta pelo Delegado Fábio Costa e clubes de tiros são regulamentados em Maceió
Empreendimentos agora podem ter o alvará de funcionamento concedido pela prefeitura
Com a promulgação da Lei 7.236, de 16 de agosto de 2022, os clubes de tiros, estandes de tiros e lojas de materiais bélicos foram regulamentados em Maceió. Na prática, a medida proposta pelo vereador Delegado Fábio Costa (PP) e pelo presidente do Legislativo, Galba Neto (MDB), garante o funcionamento destes empreendimentos que só crescem no Brasil, mantendo, assim, a geração de emprego e renda na capital.
A partir de agora, estes espaços podem ter o alvará para funcionar concedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET). O órgão estava impedido de conceder a permissão por ausência de uma legislação específica. A luta dos empreendedores era justamente conquistar o espaço por direito, como já é uma realidade em diversas capitais do Brasil.
“Os empreendedores de Maceió estavam angustiados com o fechamento de seus estandes e dos clubes de tiros. Os atiradores estavam também impedidos de treinar por conta de questões burocráticas em relação ao alvará de funcionamento. A gente fica muito feliz por ter participado desse projeto, permitindo que estes empreendedores pudessem regularizar a sua situação perante os órgãos competentes”, declarou o vereador Delegado Fábio Costa.
O proprietário de um clube de tiro na capital, Flávio Matuto, revela que amargou um grande prejuízo ao passar 30 dias com o empreendimento fechado após uma fiscalização. Ele agradeceu o empenho dos autores do projeto de lei que permitiu a regularização deste serviço na capital.
“Conquistamos este direito graças à dedicação do vereador Fábio Costa e do presidente da Câmara, Galba Neto, que nos deram todo apoio e levaram o nosso problema para o prefeito, e realmente trabalharam em conjunto em prol de todos esses clubes, que estavam fechados. Então, se não tivesse essa ajuda dos vereadores Fábio Costa e Galba Neto realmente se tornaria difícil a gente conseguir o nosso êxito, que era abrir nosso clube”, pontuou Flávio Matuto.
Para o presidente da Câmara, a satisfação é enorme por contribuir com um segmento importante da sociedade, e que tem atraído muitos adeptos em Maceió. “Estamos tendo o prazer de comemorar esse grande feito, que é a aprovação de um projeto que possibilitou a todos esses empreendimentos estarem hoje funcionando”, ressaltou Galba Neto.
O projeto de lei foi aprovado pela maioria dos vereadores do Legislativo Municipal na primeira sessão após o recesso parlamentar do meio do ano. A proposta altera a redação de alguns artigos do Código de Urbanismo e Edificações do Município de Maceió (Lei Municipal nº 5.593, de 8 de fevereiro de 2007).
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
