Câmara promulga lei proposta pelo Delegado Fábio Costa e clubes de tiros são regulamentados em Maceió
Empreendimentos agora podem ter o alvará de funcionamento concedido pela prefeitura
                            Com a promulgação da Lei 7.236, de 16 de agosto de 2022, os clubes de tiros, estandes de tiros e lojas de materiais bélicos foram regulamentados em Maceió. Na prática, a medida proposta pelo vereador Delegado Fábio Costa (PP) e pelo presidente do Legislativo, Galba Neto (MDB), garante o funcionamento destes empreendimentos que só crescem no Brasil, mantendo, assim, a geração de emprego e renda na capital.
A partir de agora, estes espaços podem ter o alvará para funcionar concedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET). O órgão estava impedido de conceder a permissão por ausência de uma legislação específica. A luta dos empreendedores era justamente conquistar o espaço por direito, como já é uma realidade em diversas capitais do Brasil.
“Os empreendedores de Maceió estavam angustiados com o fechamento de seus estandes e dos clubes de tiros. Os atiradores estavam também impedidos de treinar por conta de questões burocráticas em relação ao alvará de funcionamento. A gente fica muito feliz por ter participado desse projeto, permitindo que estes empreendedores pudessem regularizar a sua situação perante os órgãos competentes”, declarou o vereador Delegado Fábio Costa.
O proprietário de um clube de tiro na capital, Flávio Matuto, revela que amargou um grande prejuízo ao passar 30 dias com o empreendimento fechado após uma fiscalização. Ele agradeceu o empenho dos autores do projeto de lei que permitiu a regularização deste serviço na capital.
“Conquistamos este direito graças à dedicação do vereador Fábio Costa e do presidente da Câmara, Galba Neto, que nos deram todo apoio e levaram o nosso problema para o prefeito, e realmente trabalharam em conjunto em prol de todos esses clubes, que estavam fechados. Então, se não tivesse essa ajuda dos vereadores Fábio Costa e Galba Neto realmente se tornaria difícil a gente conseguir o nosso êxito, que era abrir nosso clube”, pontuou Flávio Matuto. 
Para o presidente da Câmara, a satisfação é enorme por contribuir com um segmento importante da sociedade, e que tem atraído muitos adeptos em Maceió. “Estamos tendo o prazer de comemorar esse grande feito, que é a aprovação de um projeto que possibilitou a todos esses empreendimentos estarem hoje funcionando”, ressaltou Galba Neto.
O projeto de lei foi aprovado pela maioria dos vereadores do Legislativo Municipal na primeira sessão após o recesso parlamentar do meio do ano. A proposta altera a redação de alguns artigos do Código de Urbanismo e Edificações do Município de Maceió (Lei Municipal nº 5.593, de 8 de fevereiro de 2007).
Últimas notícias
Quatro suspeitos de homicídio são presos em operação deflagrada em Marechal Deodoro
            Governo pagou quase R$ 1,5 trilhão em auxílios sociais desde a pandemia
            Homem condenado por estuprar adolescente no Benedito Bentes é preso em Maceió
            INSS paga 13º em novembro aos novos beneficiários; veja calendário e quem recebe
            Uneal abre inscrições para transferência externa e reopção interna de alunos
            Condutora perde o controle do carro e cai em ribanceira na BR-104, em AL
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		