“Com o nosso trabalho Alagoas receberá ainda mais turistas”, garante Paulo Dantas
Governador participa de sabatina do trade turístico e confirma novos investimentos
“O desenvolvimento de Alagoas passa pelo turismo”. Este foi o tom o governador Paulo Dantas (MDB) durante sabatina realizada pelo trade turístico nesta quinta-feira (01), no Hotel Jatiúca, em Maceió. Paulo garantiu o fortalecimento e a valorização do setor como um dos principais compromissos de sua gestão. Além disso, pontuou todos os investimentos que foram feitos nos últimos anos e que colocaram o Estado como um dos maiores roteiros receptivos de todo o país.
Candidato à reeleição, Paulo respondeu às perguntas formuladas pelas principais associações e apresentou suas propostas e compromissos com o Turismo. Ele foi questionado sobre diversos temas como: saneamento; reforma e concessão do Centro de Convenções de Maceió; segurança pública; modernização da orla e recuperação da faixa de areia da capital; desburocratização; incentivos para atrair novos voos para o Estado; criação de uma agência de promoção, divulgação e comercialização do destino Alagoas, entre outras perguntas.
“Debatemos todas as demandas e apresentei minhas propostas para cada uma delas, mas destaco alguns pontos importantes: garanti ao trade que o Estado está trabalhando para que as obras de ampliação do Centro de Convenções sejam concluídas e entregues ainda este ano, como também vamos realizar estudos sobre a concessão em uma Parceria Público-Privada; ressaltei que o Estado está em constante negociação das companhias aéreas para criarmos novas rotas diretas para Alagoas”, afirmou.
FAZER AINDA MAIS
Sobre a criação de uma Agência de Promoção, Divulgação e Comercialização do destino Alagoas, Paulo disse ser favorável sobre a demanda e ainda garantiu que o orçamento anual de R$ 30 milhões passará a ser piso, sendo reajustado para mais a depender das demandas.
Uma delas, apresentadas pelo trade, tratava de uma ação emergencial de recuperação da faixa de areia de Maceió, que ano após ano tem diminuído significativamente reduzindo o espaço para que os banhistas possam usufruir das nossas praias e o consumo em bares e restaurantes.
“Entendo a preocupação de vocês, mas este é um projeto que deve ser executado em parceria com a Prefeitura de Maceió, porque entendo que, independente de partidos ou questões políticas, é preciso pensar no bem da nossa capital, mas caso eles não pensem dessa forma, é só passar a obra para o Estado que a gente faz e faz bem feito”, concluiu.
Participaram os presidentes das associações Maceió Conventions & Visitors Bureau, SINDETUR-Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas; SINDHAL - Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas; ABRASEL Alagoas; ABAV-AL - Associação Brasileira de Agências de Viagens; ABIH - Associação de Hotéis; ABRAJET-AL - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo; e Costa dos Corais Conventions & Visitors Bureau, além de empresários do ramo hoteleiro, bares e restaurantes de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Destroços de helicóptero com cantor Rick são encontrados; não há sobreviventes
Homem pilotando jetski nas ruas do Benedito Bentes viraliza nas redes
Ninho Cineclube promove primeira sessão de cinema para famílias com bebês em Maceió
Casal de idosos se emociona ao encontrar água durante perfuração de poço
Moradores do Clima Bom podem tirar dúvidas sobre regularização fundiária nesta quarta (23)
Casal de idosos ganha casa nova após décadas vivendo em situação precária
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
