Eleições 2022

Davi Maia repudia suspensão do piso da enfermagem e lança desafio aos candidatos a governador

Deputado propõe ainda que só contratualizem com hospitais se respeitarem o piso salarial dos profissionais da enfermagem

Por Assessoria 05/09/2022 14h02
Davi Maia repudia suspensão do piso da enfermagem e lança desafio aos candidatos a governador
O deputado Davi Maia (DEM-AL) - Foto: Assessoria

O deputado estadual Davi Maia repudiou, em suas redes sociais, a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu, por meio de uma liminar, o piso nacional da enfermagem aprovado pelo Congresso Nacional. A decisão foi tomada neste domingo, e a suspensão é por 60 dias.

O deputado também lançou um desafio aos candidatos ao governo de Alagoas, para que cada um assine uma carta-compromisso, se comprometendo em pagar o piso da enfermagem em todos os ambientes de saúde, caso seja eleito.

Davi Maia propõe ainda que só contratualizem com hospitais se respeitarem o piso salarial dos profissionais da enfermagem.

Segundo ele, a decisão do STF é um erro já que durante a apresentação do projeto de Lei, foi feito o impacto financeiro, com levantamento e demonstrado sobre o financiamento do piso nacional da Enfermagem.

O deputado Davi Maia, autor do projeto que instituiu o piso da enfermagem em Alagoas, faz um chamado e um alerta aos profissionais para que ninguém desista ou recue um só passo nessa luta. Segundo ele, ou a Enfermagem deve ter voz, vez e força ou será sempre o elo mais fraco dessa corrente.