JHC lança programa Madrugadão e entrega novos ônibus para o transporte público
Iniciativa que contempla os trabalhadores que atuam nos setores de bares, restaurantes e hotelaria começa nesta terça-feira (6)
O prefeito de Maceió, JHC, lançou nesta segunda-feira (5), o Programa Madrugadão, novo serviço noturno de ônibus que vai operar das 23h40 às 4h20, a partir desta terça-feira (6). O programa tem foco na melhoria da prestação dos serviços para os usuários que utilizam o transporte público durante a madrugada, e atende demandas que partiram da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) e do trade turístico, beneficiando trabalhadores de bares e restaurantes.
“Agora, estamos anunciando para os trabalhadores, aqueles que trabalham em plantões, que vamos ter o ‘Madrugadão’, assegurando maior segurança para a classe trabalhadora”, comemorou o prefeito.
Foram elaborados novos atendimentos para diversos locais, que antes eram desassistidos pelas linhas noturnas, entre eles as avenidas Antônio Gomes de Barros, popularmente conhecida como Amélia Rosa, e a Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, importantes polos geradores de emprego e renda, com restaurantes e locais de entretenimento na capital.
Ao todo 65 novas localidades, entre ruas, avenidas e praças passarão a ser atendidas, em diversos bairros para melhorar os serviços prestados aos maceioenses. Com o programa, houve ampliação de 30,5 km no itinerário atendido.
Um diferencial para os passageiros é que haverá integração entre todas as linhas. Elas são identificadas com a letra M, no letreiro, em referência ao Madrugadão. Com o programa é estimado um ganho de até 20% no tempo das viagens.
O superintendente da SMTT, André Costa, afirmou que o programa foi pensado para os trabalhadores que precisam de transporte durante a madrugada.
“O Madrugadão é uma melhoria do antigo corujão que há muitos anos não era revisto. O programa foi pensado para os trabalhadores de bares e restaurantes, que são trabalhadores que saem da parte alta para trabalhar na parte baixa. Então, serão 30 km a mais de cobertura. São 65 ruas e avenidas que não tinham esse serviço. Além de cobrir mais áreas que têm demanda grande, vamos reduzir em até 20% nosso tempo de viagem, já que os trabalhadores vão chegar mais rápido em suas casas”, explicou.
Novos ônibus - Ainda durante esta segunda (5), o prefeito JHC entregou oito novos ônibus para a população. Os ônibus possuem modelo mais moderno nos elevadores para cadeirantes, dando maior acessibilidade para usuários com deficiência. Os novos veículos atenderão linhas do Clima Bom, Chã da Jaqueira, Rosane Collor, Rio Novo e Santos Dumont com destino ao Centro e a Ponta Verde.
Linhas contempladas
716 - Clima Bom / Ponta Verde
710 - Chã da Jaqueira / Ponta Verde
069 - Clima Bom / Centro
065 - Rosane Collor / Centro
057 - Rio Novo / Centro
712 - Santos Dumont / Centro
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas comemora chegada de empreendimento de quase R$ 100 mi ao Sertão
Ronda no Bairro intensifica ações sociais e de segurança durante o fim de semana
Polícia Civil apreende jovem suspeito de envolvimento em homicídio na Pajuçara
Polícia Civil cumpre mandado por falsificação de documento em Maceió
Prefeitos e prefeitas alagoanos aderem ao Alagoas Lilás
Polícia Civil prende suspeito de ocultar corpo de jovem desaparecida com bebê
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
