Geral

‘Gritos dos excluídos’ reúne religiosos e movimentos sociais em Maceió

Grupo se reuniu na orla lagunar do Vergel do Lago

Por 7Segundos 07/09/2022 09h09 - Atualizado em 07/09/2022 10h10
‘Gritos dos excluídos’ reúne religiosos e movimentos sociais em Maceió
Em Maceió, o grupo de manifestantes se reuniu na orla lagunar do Vergel do Lago - Foto: Marcos Filipe / 7Segundos

Manifestações do ‘Gritos dos excluídos’ ocorrem em todo país nesta quarta-feira, 7 Setembro, reunindo religiosos e movimentos sociais. O objetivo é fazer um contraponto às comemorações da independência e chamar atenção para os problemas sociais.

Em Maceió, o grupo de manifestantes se reuniu na orla lagunar do Vergel do Lago no início da manhã.

Em entrevista ao 7Segundos, a coordenadora da Pastoral da Criança, Marilene Hosana, ressaltou a importância das participação das pastorais.

“Vejo como um despertar, um olhar, para necessidade do povo. As pastorais sociais como trabalham com os mais necessitados é uma forma de se organizar, de buscar por políticas públicas de que eles têm direito e são negadas. Vejo também a importância do olhar a igreja, é essa igreja que o Papa Francisco diz. Sobre ir ao encontro do outro, estar com escuta atenta”, disse.

Já o padre Rogério Madeiro, coordenador das Pastorais Sociais, acredita que o movimento reflete a independência, o compromisso com a democracia, e com o Estado Democrático de Direito.

“O grito para questionar a independência quando nós temos o povo que vive à margem, na linha da pobreza, o povo que não tem direito a riqueza que esse país tanto produz”.