‘Gritos dos excluídos’ reúne religiosos e movimentos sociais em Maceió
Grupo se reuniu na orla lagunar do Vergel do Lago

Manifestações do ‘Gritos dos excluídos’ ocorrem em todo país nesta quarta-feira, 7 Setembro, reunindo religiosos e movimentos sociais. O objetivo é fazer um contraponto às comemorações da independência e chamar atenção para os problemas sociais.
Em Maceió, o grupo de manifestantes se reuniu na orla lagunar do Vergel do Lago no início da manhã.
Em entrevista ao 7Segundos, a coordenadora da Pastoral da Criança, Marilene Hosana, ressaltou a importância das participação das pastorais.
“Vejo como um despertar, um olhar, para necessidade do povo. As pastorais sociais como trabalham com os mais necessitados é uma forma de se organizar, de buscar por políticas públicas de que eles têm direito e são negadas. Vejo também a importância do olhar a igreja, é essa igreja que o Papa Francisco diz. Sobre ir ao encontro do outro, estar com escuta atenta”, disse.
Já o padre Rogério Madeiro, coordenador das Pastorais Sociais, acredita que o movimento reflete a independência, o compromisso com a democracia, e com o Estado Democrático de Direito.
“O grito para questionar a independência quando nós temos o povo que vive à margem, na linha da pobreza, o povo que não tem direito a riqueza que esse país tanto produz”.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
