‘Gritos dos excluídos’ reúne religiosos e movimentos sociais em Maceió
Grupo se reuniu na orla lagunar do Vergel do Lago
Manifestações do ‘Gritos dos excluídos’ ocorrem em todo país nesta quarta-feira, 7 Setembro, reunindo religiosos e movimentos sociais. O objetivo é fazer um contraponto às comemorações da independência e chamar atenção para os problemas sociais.
Em Maceió, o grupo de manifestantes se reuniu na orla lagunar do Vergel do Lago no início da manhã.
Em entrevista ao 7Segundos, a coordenadora da Pastoral da Criança, Marilene Hosana, ressaltou a importância das participação das pastorais.
“Vejo como um despertar, um olhar, para necessidade do povo. As pastorais sociais como trabalham com os mais necessitados é uma forma de se organizar, de buscar por políticas públicas de que eles têm direito e são negadas. Vejo também a importância do olhar a igreja, é essa igreja que o Papa Francisco diz. Sobre ir ao encontro do outro, estar com escuta atenta”, disse.
Já o padre Rogério Madeiro, coordenador das Pastorais Sociais, acredita que o movimento reflete a independência, o compromisso com a democracia, e com o Estado Democrático de Direito.
“O grito para questionar a independência quando nós temos o povo que vive à margem, na linha da pobreza, o povo que não tem direito a riqueza que esse país tanto produz”.
Últimas notícias
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
