Lula visita MST e mira voto de indecisos; Bolsonaro destaca baixa da gasolina
Na Bahia, Ciro fala sobre polarização nas eleições; Tebet defende em Pernambuco que recursos para a ciência fiquem fora de teto de gastos
Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) cumpriram agenda de campanha no estado de São Paulo na manhã desta quarta-feira. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) estiveram no Nordeste, em Salvador (BA) e no Recife (PE), respectivamente.
Lula participou de encontro sobre cooperativismo e economia solidária no Armazém do Campo, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na capital paulista. No evento, ele pediu que seus apoiadores conversem com os indecisos para convencê-los a votar no PT.
“Tem pessoas que falam ‘eu não vou votar, eu não ligo para voto, não tem importância’. O cara que não vota significa que depois ele não tem o direito de reclamar”, disse.
O petista ainda voltou a defender a criação de ministérios. “Todo mundo sabe que nós vamos ter o Ministério do Desenvolvimento Agrário, vamos ter Ministério da Pequena e Média Empresa”, afirmou. Ele lembrou ainda a promessa de criar o Ministério da Segurança.
Bolsonaro participou de uma motociata e de um comício em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O presidente voltou a destacar a queda no preço da gasolina no Brasil e defendeu parcerias privadas para construção de refinarias para diminuir a dependência de importação.
“Somos obrigados a importar diesel e parte da gasolina. Estamos em negociação final com a Rússia e outros países do Golfo para importarmos petróleo. Estamos junto à iniciativa privada para ver se alguém faz refinarias no Brasil”, disse.
Bolsonaro voltou a dizer que, depois das eleições de outubro, irá “trazer a minoria que pensa que pode tudo para dentro das quatro linhas da Constituição”. Nas comemorações de 7 de setembro, ele fez fala semelhante.
“[Sou] um presidente que, cada vez mais, fala na legítima defesa, que não quer desarmar o seu povo, muito pelo contrário. Espera acabar as eleições: todos andarão dentro das quatro linhas da Constituição. Vamos trazer essa minoria que pensa que pode tudo para dentro das quatro linhas da Constituição”, afirmou.
O candidato Ciro Gomes deu entrevista à Rádio Metrópole, em Salvador, e afirmou não saber “como furar o bloqueio da disputa entre Lula e Bolsonaro”. O candidato disse estar “trabalhando” e que não se deixa “humilhar” ou “abater”.
“Se eu fosse me render a minha humildade, eu devia lhe dizer ‘não sei’. Não sei, francamente, como fazer isso. Mas, como eu não gosto de perplexidade, eu sou da luta, o que eu estou pensando em fazer? A minha parte”, afirmou.
A senadora Simone Tebet visitou o Porto Digital, no Recife, e se reuniu com mães de crianças com deficiência. Ela voltou a defender o teto de gastos e uma reforma tributária que “unifique impostos”.
Segundo a candidata, o único recurso que deve ficar fora do teto é o do “Fundo Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação”.
“Só que o nosso orçamento, como nós contingenciamos, nós cortamos esses recursos, nós gastamos infinitamente menos que o resto dos países desenvolvidos do mundo. Isso não dá certo”, colocou.
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
