Uber e 99 rejeitam propostas de segurança durante reunião da categoria com a SSP
O encontro foi realizado para discutir a segurança dos motoristas após casos de violência registrados em Alagoas
Os aplicativos de transporte Uber e 99 rejeitaram as propostas de segurança cobradas por autoridades durante uma reunião da categoria realizada nesta quarta-feira (14), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), em Maceió.
Procurado por trabalhadores da classe, o AL-102 recebeu informações de que o representante das duas empresas rejeitou propostas como a obrigatoriedade em mostrar a foto do cliente para os motoristas por aplicativo.
Na ocasião, o representante argumentou que, caso as empresas passem a utilizar a medida, os clientes poderiam ser assediados pelos motoristas e que possui “outros mecanismos de segurança” para o motorista.
Vale lembrar que outras empresas como a InDrive e a Vapt Vupt - esta sendo de origem alagoana - já utilizam da função como medida de segurança para seus motoristas.
O encontro foi realizado com o objetivo de discutir novas medidas de segurança para motoristas de aplicativo do estado após recentes casos de violência, como o assassinato da motorista Amanda Pereira dos Santos, que foi atacada por pelo menos três pessoas no dia 15 de agosto deste ano e a tentativa de homicídio contra Alayne Sátiro, que levou dois tiros enquanto fazia uma corrida para o Benedito Bentes, em Maceió, no dia 20 de junho.
Últimas notícias
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
