Maceió

Uber e 99 rejeitam propostas de segurança durante reunião da categoria com a SSP

O encontro foi realizado para discutir a segurança dos motoristas após casos de violência registrados em Alagoas

Por Assessoria 15/09/2022 17h05
Uber e 99 rejeitam propostas de segurança durante reunião da categoria com a SSP
Uber - Foto: Reprodução

Os aplicativos de transporte Uber e 99 rejeitaram as propostas de segurança cobradas por autoridades durante uma reunião da categoria realizada nesta quarta-feira (14), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), em Maceió.

Procurado por trabalhadores da classe, o AL-102 recebeu informações de que o representante das duas empresas rejeitou propostas como a obrigatoriedade em mostrar a foto do cliente para os motoristas por aplicativo.

Na ocasião, o representante argumentou que, caso as empresas passem a utilizar a medida, os clientes poderiam ser assediados pelos motoristas e que possui “outros mecanismos de segurança” para o motorista.

Vale lembrar que outras empresas como a InDrive e a Vapt Vupt - esta sendo de origem alagoana - já utilizam da função como medida de segurança para seus motoristas.

O encontro foi realizado com o objetivo de discutir novas medidas de segurança para motoristas de aplicativo do estado após recentes casos de violência, como o assassinato da motorista Amanda Pereira dos Santos, que foi atacada por pelo menos três pessoas no dia 15 de agosto deste ano e a tentativa de homicídio contra Alayne Sátiro, que levou dois tiros enquanto fazia uma corrida para o Benedito Bentes, em Maceió, no dia 20 de junho.

Tags: