AL é o 2º estado do NE com o menor número de candidatos a deputado estadual
A região Nordeste é a segunda do país com o maior número de candidatos para a vaga

Nas eleições gerais marcadas para acontecer dia 2 de outubro deste ano, os alagoanos terão a oportunidade de escolher aqueles que irão ocupar as 27 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Para exercer esses cargos, os eleitores precisarão escolher entre os 282 candidatos à vaga em todo o estado.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, (TSE), a nível regional, Alagoas ocupa a segunda posição entre os estados do Nordeste com o menor número de candidatos a deputado estadual, ficando na frente apenas do Piauí, que possui 210.
Enquanto isso, o estado com o maior número desses candidatos é a Bahia, com 913 pessoas disputando as 63 vagas da sua Assembleia. Em segundo lugar está o estado de Pernambuco, com 613 candidaturas registradas.
A nível nacional, a região Nordeste ocupa a segunda colocação do país com o maior número de candidatos e candidatas para a vaga de deputado estadual, com um total de 4.259. A região com o maior número de candidatos é o Sudeste, com 5.582.
Confira a lista por estado
Alagoas - 282
Bahia - 913
Ceará - 573
Maranhão -559
Paraíba - 461
Pernambuco - 613
Piauí - 210
Rio Grande do Norte - 320
Sergipe - 328
Últimas notícias

Quaest: 69% dizem que Eduardo Bolsonaro defende interesses próprios e da família

Bia Miranda e Gato Preto batem e destroem Porsche na Avenida Faria Lima, em SP

Vídeo de menina de 10 anos reagindo à adoção emociona e viraliza nas redes sociais

Caminhão tomba e derruba árvore na BR-101 em Colônia Leopoldina

Menino é atacado por leopardo durante safari: 'Lesões profundas'

PL de Cibele Moura exige consulta antes da aprovação automática em escolas estaduais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
