AL é o 2º estado do NE com o menor número de candidatos a deputado estadual
A região Nordeste é a segunda do país com o maior número de candidatos para a vaga
Nas eleições gerais marcadas para acontecer dia 2 de outubro deste ano, os alagoanos terão a oportunidade de escolher aqueles que irão ocupar as 27 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Para exercer esses cargos, os eleitores precisarão escolher entre os 282 candidatos à vaga em todo o estado.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, (TSE), a nível regional, Alagoas ocupa a segunda posição entre os estados do Nordeste com o menor número de candidatos a deputado estadual, ficando na frente apenas do Piauí, que possui 210.
Enquanto isso, o estado com o maior número desses candidatos é a Bahia, com 913 pessoas disputando as 63 vagas da sua Assembleia. Em segundo lugar está o estado de Pernambuco, com 613 candidaturas registradas.
A nível nacional, a região Nordeste ocupa a segunda colocação do país com o maior número de candidatos e candidatas para a vaga de deputado estadual, com um total de 4.259. A região com o maior número de candidatos é o Sudeste, com 5.582.
Confira a lista por estado
Alagoas - 282
Bahia - 913
Ceará - 573
Maranhão -559
Paraíba - 461
Pernambuco - 613
Piauí - 210
Rio Grande do Norte - 320
Sergipe - 328
Últimas notícias
DMTT aborda van superlotada e com tacógrafo vencido, em Maceió
Febre nos Estados Unidos, cruzeiros nudistas têm uma série de regras: uma delas válida só para homens
Leonardo Dias cumpre promessa e aprova Vem pra Cristo como patrimônio imaterial de Maceió
Viralizou: ao verem Ferrari, meninos abraçam e beijam o carro
Dicionário elege 'rage bait' como palavra do ano. Saiba o que é
Separados na juventude: reencontro de casal após 40 anos reacende amor
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
