JHC revoga lei sobre transporte de aplicativo que causava prejuízos aos trabalhadores e ao Município
Lei de 2019 poderia causar a exclusão de empresas e proibição de operar na capital
O prefeito de Maceió, JHC, revogou na tarde desta terça-feira (27), o Projeto de Lei nº 6876 de 7 de março de 2019, que ‘Regulamentava o Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros’.
A revogação atende a um pleito da Cooperativa de Motoristas de Aplicativo de Alagoas, além de corrigir diversas distorções contidas na lei que causavam prejuízos à categoria e ao Município.
Com a medida, o prefeito de Maceió argumenta que o Município terá a oportunidade de construir um novo Projeto de Lei de forma legítima, consultando os motoristas de aplicativo em respeito ao serviço de transporte na capital.
“A revogar este projeto de lei, teremos a oportunidade de reformular um novo projeto, junto à categoria para que corrigir distorções graves que estavam evidentes na lei aprovada em 2019”, justificou o prefeito.
Na lei revogada pelo prefeito, alguns elementos estavam contrários aos interesses da população que usufrui do serviço de aplicativo, e obrigava as plataformas digitais a manter um cadastro junto à Fazenda Municipal. Sem esse cadastro, as principais plataformas poderiam ser excluídas e proibidas de operar em Maceió, já que são empresas transnacionais.
Presente à solenidade de revogação da lei, o presidente da Cooperativa de Motoristas de Aplicativo de Alagoas, Júnior Mota destacou que a categoria conta com apoio da Prefeitura de Maceió para promover justiça aos trabalhadores.
“Antes, a Prefeitura de Maceió não olhava para os trabalhadores que atuam como motoristas de aplicativo, mas esta realidade mudou quando o prefeito JHC teve a sensibilidade dos nos ouvir e revogar esta lei. A partir de hoje, iremos trabalhar para promover uma lei mais justa e viável à categoria”, garantiu.
Assento no CMT
Ainda nesta terça-feira, o prefeito JHC assinou o decreto 5.956, que dá acento aos motoristas de aplicativo no Conselho Municipal de Trânsito.
“Os motoristas de aplicativo terão vez e voz no Conselho Municipal de Trânsito e poderão apresentar as suas demandas para melhorar, cada vez mais, o transporte individual de passageiros”, completa o prefeito.
Últimas notícias
Com vale-livro inédito , alunos da Rede Municipal de Santana do Ipanema participam da 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Cabo Bebeto denuncia falta de medicamentos no HRM e critica ausência de anti-inflamatórios
Moraes diz que PF vai investigar crime organizado no Rio de Janeiro
Câmara vai enviar Requerimento ao Município para propor reavaliação do contrato com a BRK
Arapiraca é escolhida como cidade-piloto em programa internacional de reciclagem
Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
