Lula vota em São Bernardo e manda recado aos 'bolsonaristas fanáticos'
Candidato tem repetido que não receia qualquer ameaça democrática caso vença o pleito
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou hoje pela manhã em São Bernardo do Campo (SP), na região metropolitana de São Paulo.
Lula chegou à Escola Estadual Dr. Firmino Correia de Araújo, no bairro Assunção, pouco antes das 9h acompanhado do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice. No PT, há ansiedade quanto à possibilidade de vitória no primeiro turno.
O ex-ministro Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Márcio França (PSB), candidatos ao governo de São Paulo e ao Senado, respectivamente, e a esposa, Janja da Silva, também acompanharam o petista. Este é o mesmo local em que Lula vota desde 1989, primeira eleição direta desde a ditadura militar.
Fora da escola, mais de 150 jornalistas, da imprensa brasileira e internacional, confundiam a fila de votação. Uma garoa ensaiou cair, mas não vingou.
Recado aos bolsonaristas. Lula tem repetido que não receia qualquer ameaça democrática caso vença o pleito. Em coletiva após a votação, afirmou que a "maioria da sociedade brasileira quer paz" e que "fanáticos" terão de se adequar, em recado direto a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência pelo PT, vota em São Bernardo do Campo (SP). #ConexãoGloboNews especial Eleições 2022
— GloboNews (@GloboNews) October 2, 2022
➡ Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/6jH3ZSaiZa
Últimas notícias
Motociclista morre após ser atingido por carro na AL-220, em Craíbas
[Vídeo] Na estreia do guia, JHC apresenta Maceió como exemplo de gestão
“Renan Filho não é uma aposta, Renan Filho é uma certeza”, afirma Luciano Barbosa
Renan Filho garante diálogo com empresários e lança projetos para o Agreste
[Vídeo] “Volta, meu governador”: Renan Filho estreia no guia mirando novo mandato
Wisney André assume Prefeitura de Piaçabuçu após cassação de Rymes Lessa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
