Torcedores brasileiros reagem a críticas estrangeiras por danças na Copa
Ex-volante da seleção irlandesa, Roy Keane comentou na televisão britânica que celebração era desrespeitosa com adversário; "quem é Roy Keane?", ironizaram usuários do Twitter

Torcedores brasileiros se uniram pelas redes sociais em defesa dos jogadores da seleção, que vêm recebendo críticas internacionais pelas danças feitas durante a comemoração de gols na Copa do Mundo do Catar.
Durante a vitória por 4 a 1 contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final, Vini Jr., Richarlison, Neymar, Lucas Paquetá e até mesmo Tite celebraram a goleada com algumas “dancinhas” ao longo da partida.
Um dos comentários que mais repercutiu nos últimos dias foi feito pelo ex-volante do Manchester United, Roy Keane. Ele afirmou que acha “realmente desrespeitoso com o adversário”.
“Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir Dança dos Famosos. Eu sei que tem a questão da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro (gols) e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom”, disse Keane.
Em coletiva após o jogo, Tite afirmou que não quis desrespeitar o adversário e nem o então comandante Paulo Bento.
No Twitter, não faltaram críticas e memes sobre o ex-camisa 6 da seleção irlandesa. “Alguém pode me lembrar quantas vezes Roy ganhou a Copa do Mundo?”, escreveu um usuário. “Quem é Roy Keane?”, ironizaram outros.
Alguns ainda apontaram o passado “carniceiro” de Roy como atleta, relembrando o episódio em que, durante um dérbi de Manchester, ele deu uma entrada violenta em Alf-Inge Haaland (pai de Erling Haaland) e quebrou a perna do adversário.
Ele já admitiu em sua autobiografia que cometeu a falta de propósito como vingança por declarações do jogador da equipe rival.
Outras pessoas também argumentaram como muitas seleções latino-americanas e africanas possuem exemplos históricos de que as danças sempre fizeram parte da competição.
“Três pontinhos para quem adivinhar o que os jogadores que dançam têm em comum e mais três pra quem adivinhar o que quem tá reclamando tem em comum também”, questionou um usuário.
Em setembro deste ano, o atacante brasileiro Vini Jr. foi alvo de falas racistas em um programa esportivo na televisão da Espanha pelas danças que costuma fazer.
O empresário Pedro Bravo disse que o camisa 20 do Real Madrid precisava “deixar de fazer macaquice” [“hacer el mono”, em espanhol].
Em um vídeo publicado pelas redes sociais, o jogador respondeu que “são danças para celebrar a diversidade cultural do mundo”.
“Há semanas, começaram a criminalizar as minhas danças. Danças que não são minhas, são do Ronaldinho, do Neymar, do Paquetá, do Pogba, do Matheus Cunha, do Griezmann e do João Félix. Dos funkeiros e sambistas brasileiros. Dos cantores latinos de reggaeton e dos pretos americanos”, disse.
“Aceitem, respeitem ou surtem. Eu não vou parar”, destacou. O episódio levou a uma campanha nas redes sociais em resposta ao comentário racista, na qual todos pediam: “Baila Vini Jr.”
* Publicado por Léo Lopes
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
