Maior navio da temporada desembarca em Maceió
Os turistas que desembarcam em Maceió estão sendo recepcionados no terminal portuário com apresentações culturais
Com a chegada do verão e contando com uma temporada de Cruzeiros movimentada, Alagoas recebeu o navio MSC Seashore nesta segunda-feira (26), no Porto de Maceió. A embarcação, que chegou a Alagoas vinda de Santos (SP), com 5.546 mil passageiros, tem como destino a cidade de Salvador (BA). Este é o maior navio que já atracou no Porto da capital alagoana.
Segundo a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a chegada do MSC Seashore, o maior navio que já atracou no Estado é sinônimo do sucesso da alta temporada em Alagoas.
“A chegada do MSC Seashore é um marco em Alagoas, visto que esse não é só o maior navio da temporada de Cruzeiros 2022/2023, como também o maior a atracar no Estado, trazendo 5.546 mil visitantes. A chegada dele demonstra os esforços do Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, na promoção do nosso destino nacionalmente e internacionalmente”, destaca.
Para o diretor da Luck Receptivo, Alejandro Velasquez, a temporada de cruzeiros vai aquecer a economia alagoana. “A chegada dos navios em Alagoas contempla não somente a cidade de Maceió, mas todo o Estado, uma vez que muitos visitam outros municípios durante a estadia aqui. A temporada de Cruzeiros gera emprego para quem trabalha com turismo e divulga o Destino Alagoas lá fora”, disse.
Velasquez pontuou ainda que a venda de passeios para a chegada do MSC Seashore foi dentro do esperado, sendo ofertados passeios envolvendo Sol&Mar para conhecer as praias de Ipioca, Paripueira, Francês e Gunga. Além disso, city tours por Maceió também estiveram entre os circuitos optados pelos visitantes.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), entidade que atua na regulamentação, promoção e expansão desta atividade no Brasil, o cruzeirista, ou seja, o turista que viaja de cruzeiro, gasta, em média, cerca de R$ 605 por dia em Alagoas.
Recepção
Os turistas que desembarcam em Maceió estão sendo recepcionados no terminal portuário com apresentações culturais e com uma feirinha onde são comercializados diversos artigos do artesanato alagoano, além de peças e adereços de artesãos vinculados ao programa Alagoas Feita à Mão.
Além disso, a recepção conta ainda com divulgação do Destino Alagoas por meio de uma campanha com identidade visual moderna e encantadora, assim como a distribuição de guias de bolso de alguns polos turísticos do Estado e a degustação de iguarias da gastronomia alagoana.
Últimas notícias
Ministério da Ciência e Tecnologia anuncia mais de R$ 180 milhões em projetos para Alagoas
Deputado Federal Delegado Fabio Costa entrega viatura blindada à PM e amplia investimentos em segurança
AMA reúne gestores e bancada federal para antecipar pauta municipalista da Marcha a Brasília
Sorteio das Mães 2026 em Rio Largo levou multidão ao Centro com mais de 170 prêmios
Prefeito Ronaldo Lopes apresenta projeto da Nova Praça Santa Luzia em Penedo
Prefeitura de Jequiá da Praia leva serviços socioassistenciais à comunidade Usina Sininbú
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
