Política

Deputado Marcelo Freixo será presidente da Embratur

Parlamentar, que perdeu a eleição para o governo do Rio de Janeiro, recebeu convite da futura ministra do Turismo

Por 7Segundos com CNN Brasil 30/12/2022 21h09
Deputado Marcelo Freixo será presidente da Embratur
Marcelo Freixo foi candidato ao governo do Rio de Janeiro na eleição de 2022, mas perdeu para o atual governador Cláudio Castro - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) irá presidir a Embratur durante o terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que terá início no próximo domingo (1º).

Pelas redes sociais, a futura ministra do Turismo, Daniela Souza Carneiro, a Daniela do Waguinho (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (30) que fez o convite ao parlamentar e que ele aceitou a proposta.

De acordo com a futura ministra, o objetivo de Freixo à frente da pasta será “auxiliar a reconstruir o turismo brasileiro, reforçando nossa imagem junto aos mercados internacionais e, assim, atrair mais turistas para o Brasil”.

Também pelas redes sociais, Freixo confirmou que aceitou o convite e afirmou que quer “transformar o turismo num instrumento de desenvolvimento sustentável e geração de emprego”.

Freixo irá perder o mandato de deputado federal a partir de 2023, já que não concorreu à reeleição. Ele foi candidato ao governo do Rio de Janeiro, tendo sido derrotado, ainda no primeiro turno, para o atual governador, Cláudio Castro (PL).

(Publicado por Fábio Munhoz)