Arthur Lira se reúne com Aras nesta segunda (16) para cobrar punição dos envolvidos nos atos do dia 8 nos três Poderes
Presidente da Câmara fez o anúncio durante coletiva de imprensa

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), disse que vai pedir a punição dos envolvidos nos atos antidemocráticos ocorridos no Congresso Nacional, no Distrito Federal , no último dia 8. Lira anunciou que fará o pedido pessoalmente ao procurador-geral da República, Augusto Aras, durante encontro que terão na manhã desta segunda-feira (16), e que ficou marcado para as 11h.
O anúncio da reunião, que foi feito durante coletiva de imprensa antes de uma visita às dependências da Câmara na manhã desta segunda-feira (16), foi em resposta a questionamentos da imprensa sobre a citação nas denúncias de suposta participação dos deputados eleitos recentemente em incitação aos atos ocorridos nos prédios dos três Poderes.
“A princípio eu conversei com os três parlamentares e a PGR foi provocada. Eu tenho inclusive às onze horas uma audiência com o procurados Aras para pedir a punição daqueles que a Polícia Legislativa conseguiu prender e identificar dentro das dependências da Câmara. Mas eu não vi nos três parlamentares, eu vou citá-los: deputado Nikolas Ferreira (eleito por Minas Gerais) deputado André Fernandes (Ceará) e a deputada Clarissa Tércio (Pernambuco) nenhum ato que corroborasse com os inquéritos.
Lira chegou a garantir que não identificou qualquer indício que comprovasse a participação dos três parlamentares no inquérito que investiga os participantes dos atos do dia 8. “No inquérito não. Inclusive com relação à princípio o que está posto tem postagem de seis meses anteriores ao fato. Então se tiverem responsabilidades, todos que tiverem responsabilidades vão responder, inclusive, parlamentares que andam difamando e mentindo com vídeos de inverdades de agressões. Então esses deputados serão chamados a responsabilidade porque todos viram as cenas que são terríveis, violentas, gravíssima. Eles terão que ser chamados à responsabilidade, porque, de qualquer maneira, é um parlamentar eleito, e não pode estar divulgado fatos que não condizem com a realidade”, disse.
Últimas notícias

Acidente na rodovia AL-115 é registrado na noite desta quarta-feira (18), em Arapiraca

Banco Central aumenta os juros pela sétima vez, e Selic vai a 15% ao ano
Prefeitura de Arapiraca terá expediente normal nesta sexta (20) e segunda (23)

Prefeitura de Maceió disponibiliza 15 linhas especiais gratuitas para o São João Massayó

Veja o que abre e fecha neste feriado de Corpus Christi em Maceió e no interior

Confira o funcionamento de feiras e mercados públicos de Maceió nos feriados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
