Maceió registra déficit na geração de empregos pela segunda vez em dois anos
A capital alagoana vinha de um período de ascensão, iniciado no começo do segundo semestre do ano passado
Pela segunda vez em dois anos, Maceió registrou déficit na geração de empregos. Em ambos casos, os números negativos foram contabilizados no mês de dezembro; o primeiro sendo em 2021, quando a diferença entre contratações e demissões ficou em -20, e o segundo no último mês de 2022, com -1.134.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta terça-feira (31). A capital alagoana vinha de um período de ascensão, iniciado no começo do segundo semestre do ano passado, que teve pico em novembro (2.054), mas foi encerrado no mês seguinte com saldo negativo, a partir de 5.570 admissões e 6.704 desligamentos.
O déficit recente representa um aumento de 5.570% na diferença entre contratações e demissões, na comparação entre os meses de dezembro de 2021 e 2022. A exceção da indústria, com saldo de 11, todos os demais setores da economia catalogados pelo CAGED obtiveram números negativos, sendo os mais afetados o da construção civil (-473) e o de serviços (-403).
A área do comércio aparece logo na sequência, com uma diferença de -233 entre 1.838 contratações e 2.071 demissões. Depois temos a agropecuária (-36), que obteve apenas sete admissões contra 43 desligamentos.
Segundo o CAGED, o estoque celetista mais recente em Maceió é de 209.970, ainda assim 5,3% maior que o do último déficit em dezembro de 2021, quando este número era de 199.261.
Últimas notícias
Limoeiro de Anadia participa de congresso voltado ao fortalecimento do SUS
Paty Maionese celebra 24 anos de carreira no Dia da Drag Queen
'Estava cego pelo vício', diz mãe que associa morte do filho às apostas
Edilza Alves confirma apoio a Arthur e Álvaro Lira e Fernando Pereira
Rafael Brito conquista aprovação de projeto que amplia inclusão de estudantes com autismo nas escolas
Brasil acionará Lei da Reciprocidade após novas taxas dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
