Maceió registra déficit na geração de empregos pela segunda vez em dois anos
A capital alagoana vinha de um período de ascensão, iniciado no começo do segundo semestre do ano passado

Pela segunda vez em dois anos, Maceió registrou déficit na geração de empregos. Em ambos casos, os números negativos foram contabilizados no mês de dezembro; o primeiro sendo em 2021, quando a diferença entre contratações e demissões ficou em -20, e o segundo no último mês de 2022, com -1.134.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta terça-feira (31). A capital alagoana vinha de um período de ascensão, iniciado no começo do segundo semestre do ano passado, que teve pico em novembro (2.054), mas foi encerrado no mês seguinte com saldo negativo, a partir de 5.570 admissões e 6.704 desligamentos.
O déficit recente representa um aumento de 5.570% na diferença entre contratações e demissões, na comparação entre os meses de dezembro de 2021 e 2022. A exceção da indústria, com saldo de 11, todos os demais setores da economia catalogados pelo CAGED obtiveram números negativos, sendo os mais afetados o da construção civil (-473) e o de serviços (-403).
A área do comércio aparece logo na sequência, com uma diferença de -233 entre 1.838 contratações e 2.071 demissões. Depois temos a agropecuária (-36), que obteve apenas sete admissões contra 43 desligamentos.
Segundo o CAGED, o estoque celetista mais recente em Maceió é de 209.970, ainda assim 5,3% maior que o do último déficit em dezembro de 2021, quando este número era de 199.261.
Últimas notícias
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
