Maceió registra déficit na geração de empregos pela segunda vez em dois anos
A capital alagoana vinha de um período de ascensão, iniciado no começo do segundo semestre do ano passado
Pela segunda vez em dois anos, Maceió registrou déficit na geração de empregos. Em ambos casos, os números negativos foram contabilizados no mês de dezembro; o primeiro sendo em 2021, quando a diferença entre contratações e demissões ficou em -20, e o segundo no último mês de 2022, com -1.134.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta terça-feira (31). A capital alagoana vinha de um período de ascensão, iniciado no começo do segundo semestre do ano passado, que teve pico em novembro (2.054), mas foi encerrado no mês seguinte com saldo negativo, a partir de 5.570 admissões e 6.704 desligamentos.
O déficit recente representa um aumento de 5.570% na diferença entre contratações e demissões, na comparação entre os meses de dezembro de 2021 e 2022. A exceção da indústria, com saldo de 11, todos os demais setores da economia catalogados pelo CAGED obtiveram números negativos, sendo os mais afetados o da construção civil (-473) e o de serviços (-403).
A área do comércio aparece logo na sequência, com uma diferença de -233 entre 1.838 contratações e 2.071 demissões. Depois temos a agropecuária (-36), que obteve apenas sete admissões contra 43 desligamentos.
Segundo o CAGED, o estoque celetista mais recente em Maceió é de 209.970, ainda assim 5,3% maior que o do último déficit em dezembro de 2021, quando este número era de 199.261.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
