UNICEF: Mais de 90% das crianças de Alagoas sofrem com algum tipo privação
Os dados são do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)
A cada 100 crianças, 90 estão vivendo em Alagoas com algum tipo de privação de saneamento, abastecimento de água, educação, entre outros indicadores. Os dados são do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
A “As Múltiplas Dimensões da Pobreza na Infância e na Adolescência no Brasil" foi lançada na terça-feira. O estudo apresenta dados até 2019 (trabalho infantil), até 2020 (moradia, água, saneamento e informação), até 2021 (renda, incluindo renda para alimentação) e dados até 2022 (educação).
De acordo com o estudo, o maior problema no estado está relacionado à privação de renda, 68,2% das crianças de Alagoas são atingidas. A falta de saneamento básico fica logo atrás, 67,1% dos meninos e meninas são afetados.
Falta água também para 19,9% deles e 12,6% estão privados da educação. Além disso, 6% não têm moradia adequada e 5,1% estão envolvidos com o trabalho infantil.
Brasil
No Brasil, ao menos 32 milhões de meninas e meninos (63% do total) são afetados por uma ou mais de uma dimensão da pobreza multidimensional.
Entre as principais privações que impactam a infância e a adolescência estão a falta de acesso a saneamento básico (alcançando 21,2 milhões de meninas e meninos), seguida pela privação de renda (20,6 milhões) e de acesso à informação (6,2 milhões).
A elas se somam a falta de moradia adequada (4,6 milhões), privação de educação (4,3 milhões), falta de acesso a água (3,4 milhões) e trabalho infantil (2,1 milhões).
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
