Hospital do Coração Alagoano realiza mil ressonâncias magnéticas em três meses
O equipamento realiza, em média, 12 exames por dia e cerca 360 mensais

Nesses seis meses de serviços prestados à sociedade alagoana, os números positivos apresentados pelo Hospital do Coração Professor Adib Jatene, situado na Via Expressa, em Maceió, não param. A unidade de saúde é a primeira da rede pública do Estado a contar com um aparelho de ressonância magnética que, em apenas três meses de funcionamento, já realizou mil procedimentos.
Instalado em novembro de 2022, o equipamento realiza, em média, 12 exames por dia, o que corresponde a cerca de 360 mensais. A ressonância magnética é de extrema importância para o diagnóstico da patologia apresentada pelo paciente e orienta os médicos na indicação do tratamento a ser implementado.
Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, o exame é fundamental para definir condutas médicas, e dotar o Hospital do Coração Alagoano deste equipamento é um orgulho para a sua gestão. "Esse foi o primeiro hospital entregue em nossa gestão. Saber que ele possui um equipamento tão importante nos enche de satisfação, diante do pioneirismo e das vidas salvas por meio dele".
Mesmo sendo especializado em doenças cardiológicas, o Centro de Diagnóstico do Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene atende a uma grande parcela da população alagoana, independente da comorbidade apresentada.
"O Centro de Diagnóstico realiza exames das diversas áreas do corpo, desde as articulações, crânio, abdômen, pelve, ressonância cardíaca e fetal. Então, o aparelho é extrema importância para a sociedade alagoana, tendo em vista o percentual de alagoanos que não têm acesso a planos de saúde e a serviços da rede privada", destacou o diretor do Hospital do Coração Alagoano, Otoni Veríssimo.
Ressonância Magnética
O exame de ressonância magnética é um procedimento de diagnóstico por imagem, que não possui radiação e permite a captação de imagens detalhadas e tridimensionais de forma não invasiva.
Segundo o médico radiologista, Thiago Costa, coordenador do Centro de Imagens do hospital, o fato de a unidade dispor desse equipamento de alta complexidade representa um marco em termos de atendimento no diagnóstico das doenças.
"Conseguimos alcançar a marca de mil exames em apenas três meses de funcionamento do equipamento. É uma marca muito importante para a saúde pública de Alagoas, pelo fato de o Governo do Estado disponibilizar este tipo de exame para toda a população, ajudando a identificar várias patologias", salientou.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
