Galba Novaes acusa Braskem de superestimar gravidade da situação dos poços de sal-gema
A empresa causou o afundamento de cinco bairros de Maceió.

O deputado Galba Novaes (MDB) acusou a Braskem de ter superestimado a gravidade geológica dos poços de salgema e de ter se apropriado de uma área de R$ 40 bilhões de Maceió. As denúncias foram feitas no plenário da ALE na tarde desta terça-feira, dia 14 de março.
“A Braskem que causou o maior desastre ambiental mundial, durante 5 anos também vem contaminando a sociedade com um marketing forte, fazendo com que as pessoas se apaziguassem com os problemas”, afirmou o parlamentar.
Citando casos chocantes de pessoas que perderam tudo, relatados em sessão especial sobre o tema ocorrida em 2019, Galba lembrou que todos os envolvidos estavam no evento, mas nenhum representante da Braskem. “Hoje, visitando a ‘área proibida', observo que o local está uma maravilha e suspeito de que lá farão um grande loteamento”, avisou o deputado, afirmando que a Braskem comprou “a preço de banana” uma região nobre. “Aquilo é nosso, da sociedade, não da empresa, e é uma área com o valor de três anos de orçamento do Estado”, afirmou Novaes.
“Como sociedade e como governantes, temos que nos manifestar. Após quase cinco anos, ao invés de fechar as minas de sal, eles priorizam caçambas cheias de barro”, acusou o deputado, sobre o processo de gentrificação do local. Novaes, por fim, ressalta que a Braskem teria superestimado à imprensa a gravidade da situação das minas, para se apossar da estrutura física.
Últimas notícias

Em ato de 7 de Setembro, Cabo Bebeto reforça apoio a Bolsonaro e pede unidade da direita

Tarcísio de Freitas defende candidatura de Bolsonaro nas eleições de 2026

Com mensagem de união, Arapiraca celebra 203 anos da Independência do Brasil

Emoção: Evangelista André Vitor se encontra com Renato Aragão e família

PRF Participa do Desfile Cívico-Militar em Comemoração ao 203° Aniversário da Independência do Brasil

Apoiadores e parlamentares realizam ato “Reaja Brasil” na Avenida Paulista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
