Câmara de Maceió quer suspender a licença da Braskem
João Catunda confirmou que o assunto tem sido bastante debatido na Câmara de Vereadores de Maceió
Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, nesta quinta-feira (16), o vereador por Maceió João Catunda (PP), confirmou que a Câmara de Vereadores vem tratando bastante de assuntos referentes à Braskem e à BRK. Mencionou ainda, que o há a possibilidade de cassarem a licença da Braskem na capital alagoana.
O presidente da Casa, vereador Galba Netto (MDB), tem atuado no legislativo para suspender as licenças de operação da petroquímica na cidade de Maceió e conta com o apoio dos 25 vereadores.
“São cinco anos da tragédia com pessoas sem receber suas indenizações. Passou da hora de tomarmos uma decisão mais firme. Com o relatório produzido pela Câmara de Vereadores de Maceió, fizemos uma indicação coletiva para suspender todas as licenças de funcionamento até que sejam sanados todos os prejuízos”, afirmou Galba.
Para o vereador João Catunda, a Braskem precisa entender que os danos causados por ela aos maceioenses não ficarão impunes.
"Foi uma decisão tomada por unanimidade. Os 25 vereadores concordaram em assinar esse documento, para que a empresa passe a entender a responsabilidade que ela tem dentro da nossa cidade”, disse o vereador João Catunda.
O preço do M² na cidade de Maceió vem escalonando preços absurdos desde o afundamento dos bairros afetados pela mineração. De acordo com dados do FipeZap, o aluguel residencial subiu 12,61% na cidade de Maceió nos últimos 12 meses.
Vale lembrar, que o deputado estadual Galba Novaes (MDB) cobrou abertura de uma CPI para investigar o caso Braskem na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Últimas notícias
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
