Câmara de Maceió quer suspender a licença da Braskem
João Catunda confirmou que o assunto tem sido bastante debatido na Câmara de Vereadores de Maceió
Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, nesta quinta-feira (16), o vereador por Maceió João Catunda (PP), confirmou que a Câmara de Vereadores vem tratando bastante de assuntos referentes à Braskem e à BRK. Mencionou ainda, que o há a possibilidade de cassarem a licença da Braskem na capital alagoana.
O presidente da Casa, vereador Galba Netto (MDB), tem atuado no legislativo para suspender as licenças de operação da petroquímica na cidade de Maceió e conta com o apoio dos 25 vereadores.
“São cinco anos da tragédia com pessoas sem receber suas indenizações. Passou da hora de tomarmos uma decisão mais firme. Com o relatório produzido pela Câmara de Vereadores de Maceió, fizemos uma indicação coletiva para suspender todas as licenças de funcionamento até que sejam sanados todos os prejuízos”, afirmou Galba.
Para o vereador João Catunda, a Braskem precisa entender que os danos causados por ela aos maceioenses não ficarão impunes.
"Foi uma decisão tomada por unanimidade. Os 25 vereadores concordaram em assinar esse documento, para que a empresa passe a entender a responsabilidade que ela tem dentro da nossa cidade”, disse o vereador João Catunda.
O preço do M² na cidade de Maceió vem escalonando preços absurdos desde o afundamento dos bairros afetados pela mineração. De acordo com dados do FipeZap, o aluguel residencial subiu 12,61% na cidade de Maceió nos últimos 12 meses.
Vale lembrar, que o deputado estadual Galba Novaes (MDB) cobrou abertura de uma CPI para investigar o caso Braskem na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
