Política

Câmara de Maceió quer suspender a licença da Braskem

João Catunda confirmou que o assunto tem sido bastante debatido na Câmara de Vereadores de Maceió

Por 7 segundos 17/03/2023 12h12 - Atualizado em 17/03/2023 12h12
Câmara de Maceió quer suspender a licença da Braskem
Vereador João Catunda é entrevistado no programa Na Mira da Notícia - Foto: 7Segundos

Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, nesta quinta-feira (16), o vereador por Maceió João Catunda (PP), confirmou que a Câmara de Vereadores vem tratando bastante de assuntos referentes à Braskem e à BRK. Mencionou ainda, que o há a possibilidade de cassarem a licença da Braskem na capital alagoana.

O presidente da Casa, vereador Galba Netto (MDB), tem atuado no legislativo para suspender as licenças de operação da petroquímica na cidade de Maceió e conta com o apoio dos 25 vereadores.

“São cinco anos da tragédia com pessoas sem receber suas indenizações. Passou da hora de tomarmos uma decisão mais firme. Com o relatório produzido pela Câmara de Vereadores de Maceió, fizemos uma indicação coletiva para suspender todas as licenças de funcionamento até que sejam sanados todos os prejuízos”, afirmou Galba.

Para o vereador João Catunda, a Braskem precisa entender que os danos causados por ela aos maceioenses não ficarão impunes.

"Foi uma decisão tomada por unanimidade. Os 25 vereadores concordaram em assinar esse documento, para que a empresa passe a entender a responsabilidade que ela tem dentro da nossa cidade”, disse o vereador João Catunda.

O preço do M² na cidade de Maceió vem escalonando preços absurdos desde o afundamento dos bairros afetados pela mineração. De acordo com dados do FipeZap, o aluguel residencial subiu 12,61% na cidade de Maceió nos últimos 12 meses.

Vale lembrar, que o deputado estadual Galba Novaes (MDB) cobrou abertura de uma CPI para investigar o caso Braskem na Assembleia Legislativa de Alagoas.