Prefeitura de Maceió inaugura Vila da Páscoa Iluminada na Multieventos
O espaço estará disponível para visitação durante 30 dias e a população poderá aproveitar para tirar fotos e se divertir com a família
Pela primeira vez na capital alagoana, os maceioenses e turistas terão um espaço para tirar fotos, levar as crianças para brincar e também valorizar o artesanato e a cultura local durante a Páscoa. A Vila Iluminada foi inaugurada neste sábado (1º), na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara.
A iniciativa é uma oportunidade para que toda a população possa apreciar a celebração da Páscoa em um ambiente temático e seguro; além de fomentar a economia criativa na capital.
De acordo com a superintendente de Iluminação de Maceió, Camila Porciúncula, a Vila de Páscoa iluminada é um projeto inédito da gestão do prefeito JHC que busca fomentar a economia e o turismo da cidade.
“Esse é mais um espaço de lazer para as crianças e as famílias aproveitarem durante esse período festivo com qualidade e segurança, valorizando a cultura e os artesãos do município”, destacou Camila.
Para a pequena Aloma Guedes, de 8 anos, o espaço ficou incrível e ela já quer voltar mais vezes. “Amei a decoração, está tudo lindo! Agora eu posso brincar nas casinhas, correr para perto do coelhinho gigante e dos ovos. Gostei muito de tudo e vou aproveitar os espaços para brincar muito”, disse.
“Todas essas propostas de decoração que o prefeito JHC traz para a capital são ações de valorização da cultura. Além de oferecer mais lazer para as famílias. Sempre que aparecem essas oportunidades, nós aproveitamos e ficamos muito felizes e realizados", contou Jeyne Araújo acompanhada de sua neta Aloma.
O espaço estará disponível para visitação durante 30 dias e a população poderá aproveitar o local para tirar fotos, passear com crianças e conhecer a casa do coelhinho da Páscoa. A Vila conta com túnel iluminado, decoração de jardim, ovo de Páscoa florido, espaço kids com diversos brinquedos e área para descanso. Além disso, artesãos terão espaços para comercializar produtos.
Ao todo 17 casas estarão no local, divididas entre os artesãos dos grupos de Economia Solidária, Mercado do Artesanato, Pontal da Barra e pessoas do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS).
Todos os artesãos permanecerão fixos até o final do mês, com exceção das 11 casas destinadas a empreendimentos solidários, que estarão trabalhando com sistema de rodízio.
Os quiosques funcionarão todos os dias das 16h às 22h.
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
