Maceió

Projeto de lei visa aumentar a segurança nos postos de combustíveis

O projeto de lei tem como principal objetivo através da fixação de aviso

Por 7Segundos 17/04/2023 09h09 - Atualizado em 17/04/2023 10h10
Projeto de lei visa aumentar a segurança nos postos de combustíveis
Parte traseira do carro ficou destruída - Foto: Divulgação/ Redes sociais

Na manhã desta segunda-feira (17), o Diário Oficial do Município de Maceió, trouxe um parecer da Câmara Municipal sobre um projeto de lei que propõe um aviso de alerta sobre o risco que o consumidor é submetido ao permanecer no veículo enquanto está abastecendo com gás natura veicular, GNV, nos postos de combustíveis.

O projeto de lei tem como principal objetivo através da fixação do aviso “Por precaução, mantenha-se fora do veículo enquanto estiver sendo abastecido com gás natural veicular- GNV" informar e conscientizar a população sobre o perigo em permanecer dentro do veículo movido a GNV enquanto o veículo estiver sendo abastecido.

De acordo com o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação o projeto trata de assunto de interesse local, com a intenção principal de garantir a proteção dos consumidores do Município de Maceió ao abastecerem carros movidos a Gás Natural Veicular – GNV.

Em outubro de 2020, por exemplo, um carro explodiu enquanto estava sendo abastecido com gás natural veicular (GNV) em um posto de combustíveis no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A explosão destruiu completamente a traseira do veículo ficou e partes do carro ficaram espalhadas pelo estabelecimento, ninguém ficou ferido.