Idosa tem perna amputada erroneamente e equipe médica é afastada do HGE
A Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido
Uma cirurgia realizada no Hospital Geral do Estado (HGE), na última sexta-feira (21), resultou em uma idosa de 73 anos tendo uma das pernas amputadas. O hospital considera o caso como um erro médico e afastou toda a equipe médica envolvida na cirurgia.
O diretor-médico do HGE, Rodrigo Mello, explicou que a idosa foi admitida na unidade de saúde em 19 de abril para corrigir uma fratura no tornozelo, mas durante o procedimento, acabou tendo a perna amputada na altura da coxa. O hospital abriu uma sindicância para investigar as circunstâncias do erro e trabalha para minimizar os danos à paciente.
A Secretaria de Estado da Saúde (Saúde) emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e o hospital assegurou que está prestando assistência à paciente e sua família. Confira o texto:
A direção do Hospital Geral do Estado vem a público informar que foi aberta sindicância para apurar as circunstâncias que levaram ao erro médico em uma cirurgia realizada nesta sexta-feira (21), que causou a amputação da perna de uma paciente. Para preservá-la, não será divulgado seu nome.
A Secretaria de Estado da Saúde lamenta profundamente o ocorrido e informa que já está prestando toda a assistência necessária à paciente e à família. A direção já afastou toda a equipe médica envolvida para apuração rigorosa do acontecido.
Últimas notícias
Flávio levanta camisa do ASA ao som do hino durante passagem por Arapiraca
Mídia Ninja aponta Teca Nelma como destaque para Deputada Estadual
Flávio e Alfredo são recebidos por multidão em dia histórico para Arapiraca
Band define regras para debate entre JHC e Renan Filho em Alagoas
Morre Eunildo Barbosa, torcedor-símbolo e fundador de torcida do ASA
Dois homens são espancados por populares após suposto furto em Junqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
