Morre criança de 7 anos vítima de incêndio em residencial na parte alta
Ela estava internada na UTI desde o dia 11
Na tarde desta terça-feira (25), morreu a criança de 7 anos resgatada no incêndio do Residencial Vale Bentes II, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A informação foi divulgada por meio de Boletim Médico do Hospital Geral do Estado (HGE), onde a menina estava internada na UTI desde o dia 11.
Além da criança, três outras pessoas que moravam no local já haviam morrido. A menina não resistiu aos ferimentos e faleceu às 16h, segundo informou o HGE. Nessa segunda-feira (25), foi repassado que ela estava em estado grave. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
O caso
O incêndio aconteceu no último dia 11 de abril. Além das vítimas fatais, havia uma mulher, que não teve a identidade divulgada. Ela estava no terceiro andar e pulou para tentar escapar do incêndio, que estava acontecendo no térreo do prédio. Na queda, quebrou as duas pernas, chegou a ser encaminhada para a UTI do HGE, e hoje tem o estado de saúde considerado estável.
No começo, os bombeiros apontaram como causa um possível vazamento de gás de cozinha. Mas, após a perícia, a hipótese foi descartada. Agora, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas tem 30 dias para concluir o laudo.
O CBM-AL informou que os equipamentos de combate ao fogo do prédio estavam vencidos e danificados, além da documentação atrasada e da notificação sobre atualização destes itens de prevenção a incêndios.
Após vistoria, a Defesa Civil de Maceió concluiu que a estrutura prédio não foi comprometida.