Cocaína representa quase 50% dos processos que envolvem apreensões em Alagoas
Dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) analisou informações da natureza e quantidade de drogas apreendidas nas ações criminais por tráfico de drogas, em que haja réu indiciado, denunciado e/ou sentenciado por crimes de tráfico de drogas.
Os réus com processos criminais relacionados à apreensão de substâncias na justiça comum representavam 93% dos casos em Alagoas. Segundo a pesquisa, deste montante de processos que tratam sobre apreensão, 48% deles envolvem cocaína.
Já a apreensão de maconha representou 80% dos processos criminais que tramitaram no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), com decisão terminativa no primeiro trimestre de 2019. Vale lembrar que muitos réus portavam as duas substâncias juntas.
A média de apreensão de cocaína no estado era de 60 gramas, a segunda maior média da pesquisa e maior que a média nacional.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
