Homem acusado de golpes em pacotes de viagens é indiciado por estelionato
O suspeito de realizar golpes em vendas de pacotes de viagens foi indiciado pela Polícia Civil
O suspeito de realizar golpes em vendas de pacotes de viagens foi indiciado pela Polícia Civil de Alagoas por diversos crimes de estelionato. É estimado que o número de vítimas desse crime possa chegar a 100 pessoas, com um valor total de prejuízo em pelo menos R$ 400 mil.
O delegado Igor Diego, que esteve à frente as investigações, informou que o inquérito foi enviado para o Poder Judiciário e ao Ministério Público do Estado. “Ele trabalha no mercado de viagens há muito tempo e, recentemente, diversas pessoas procuraram a polícia para denunciá-lo, informado que pagaram pelo serviço, mas não obtiveram retorno, e o suspeito sempre desaparecia próximo à data da viagem”.
Segundo o delegado, vários pacotes foram comprados para o exterior, como países da Europa e América do Sul. “O caso mais dramático foi o de um casal que recebeu as passagens de ida e, chegando ao país em questão, perceberam que não tinham hotel reservado. As vítimas ficaram sem amparo em um local desconhecido e o suspeito não deu mais notícias”.
Igor Diego informou que o suspeito confessou os crimes durante o interrogatório e ainda relatou que tinham mais pessoas que compraram pacotes com ele, além dos que denunciaram. Ele disse que não tinha como honrar as viagens programadas e não tem como ressarcir as vítimas.
Até então, cerca de 40 pessoas formalizaram o boletim de ocorrência e entregaram a documentação comprovando as compras. As demais vítimas que quiserem o ressarcimento devem procurar um advogado para entrar com uma ação cível, e tentar reaver os valores pagos.