Política

Cibele Moura vai processar professor da FGV que cometeu xenofobia nas redes sociais

Em resposta à um comentário de Cibele Moura, Rodrigo Lamas atacou os nordestinos pelo Twitter

Por 7 segundos 26/06/2023 12h12
Cibele Moura vai processar professor da FGV que cometeu xenofobia nas redes sociais
Deputada Cibele Moura irá processar o professor Rodrigo Lamas por xenofobia - Foto: Assessoria

A deputada Cibele Moura (MDB), disse que vai processar o professor da FGV, Rodrigo Lemos, pelo crime de xenofobia. O professor, em resposta a um comentário negativo da deputada sobre o barulho causado pelos fogos de artifícios usado nas festas juninas, praticou xenofobia contra os nordestinos.

A deputada Cibele Moura repostou um comentário da vereadora por Maceió Teca Nelma (PSD), onde a vereadora critica a utilização de fogos de artifícios com estampido e as consequências de sua utilização.

Na última sexta-feira (23), as redes sociais foram tomadas por vídeos de cavalos da PM de Alagoas correndo pela orla de Pajuçara, assustados com o estampido dos fogos de artifícios utilizados nas festas de São João.

“Ver essa cena dos cavalos da PM fugindo, assustados pelos rojões de São João, parte meu coração. Dói ver os danos que os fogos com estampidos podem causar. Numa sociedade que busca inclusão e respeito, não podemos tolerar tal prática. Estou empenhada em abolir esse artifício!”, disse Teca Nelma através do Twitter.

“Essa cena é um absurdo. precisamos vencer a batalha para abolir os fogos com estampido em Maceió e Alagoas”, escreveu Cibele Moura.

Pouco tempo depois, o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), respondeu à Cibele Moura: “Parabéns para vocês que vendem o São João como a festa do nordeste. Fazem o que sabem fazer como nordestinos: uma merda atrás da outra, darem prejuízo e pedirem dinheiro da União. Seriam melhores indo para a puta que os pariram, sem volta, e não mais enchendo o saco”, postou Rodrigo Lamas.

Após a repercussão negativa, o professor se retratou e pediu desculpas à deputada estadual.

Xenofobia é um tipo de crime caracterizado pela aversão, hostilidade, repúdio ou ódio aos estrangeiros ou pessoas de outra região.

Em nota, o MPE informou que irá instaurar uma notícia de fato para apurar o caso. O procedimento será adotado a partir do dia 03 de julho, data em que o órgão volta do recesso.