Mulheres comandam mais de 40 pessoas na segurança da área da frente dos palcos do Jaraguá
Janaína e Girlene precisaram coordenar equipe e lidar com profissionais da imprensa e fãs apaixonadas que ficam nas grades

O cenário não é nada convidativo. Dois palcos grandes, artistas de renome nacional, dezenas de repórteres, fotógrafos e fãs apaixonados que se espremem na grade. Esse era o cenário do ambiente da frente de palco no estacionamento do Jaraguá. Uma equipe de segurança foi destinada apenas para essa área da festa. No comando, duas mulheres: Girlene Valdevino, de 41 anos, e Janaína Antony, de 24 anos.
Para quem nunca esteve nessa área do Polo Carlos Moura, é mais ou menos assim: um espaço estreito, tenso e concorrido, onde muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. Por ser um local privilegiado, com os artistas a pouquíssimos metros, o contigente de pessoas para lidar é grande.
Apesar disso, as duas garantem que com diálogo e tranquilidade é possível contornar todas as crises. Se uma fã passa mal e precisa de socorro, elas agem rapidamente para abrir caminho e o atendimento ser imediato.
A quantidade de pessoas que passam mal naquela área é grande. Nos sete dias de evento, o 7Segundos constatou dezenas de adolescentes e mulheres que precisaram de atendimento - muitas com a pressão baixa em decorrência do calor.
Tudo, ao mesmo tempo, no mesmo lugar. É ali onde há a maior concentração de jornalista por metro quadrado em qualquer show para fazer lives, fotos e vídeos. Também é ali onde os fãs se juntam para garantir a melhor visão do palco.
Com as emoções de todos em ebulição - profissionais e fãs -, elas fazem um trabalho preventivo antes mesmo das apresentações começarem, instruindo a todos sobre os perigos e a segurança no âmbito geral. As duas acumulam mais de 15 eventos coordenando esse tipo de área e afirmam que não registraram incidentes graves.
Girlene e Janaína começaram na carreira com o curso de vigilante. Entraram para a empresa como patrulha (andando pelos shows para checar se estava tudo ok) e foram promovidas a coordenadoras. Elas garantem que a identificação com a área foi imediata.
“Tentamos manter o máximo de cuidado com todos, principalmente com o público. A conversa com os fãs é muito franca. A gente explica que se eles se excederem, vamos precisar agir”, afirmou Janaína ao explicar que mantém a postura séria e tranquila para lidar com os fãs.
A reportagem do 7Segundos, no decorrer do evento, não constatou nenhum fã que cometeu quaisquer tipo de loucuras. No máximo, eles levavam cartazes para chamar atenção do artista.
Sobre as crianças - que compareceram em peso ao Jaraguá este ano - Girlene garante que o procedimento é o mesmo. “Instruímos os pais a ficar em um local com rota de fuga, falamos para não deixar as crianças perto das grades e conversamos para que nada de mal aconteça”.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
