Lula deve usar Seleção Feminina para dissociar camisa verde e amarela à imagem patriótica da direita
O presidente da República já decretou ponto facultativo para os jogos do selecionado brasileiro na Copa do Mundo
Da redação 7 Segundos
Os jogos da seleção do Brasil de futebol feminino poderão ser usados como marketing político do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Espera-se que Lula use discursos populista visando dissociar a camisa verde e amarela do selecionado brasileiro da imagem patriótica da direita, que era vista pelos apoiadores do governo do ex-presidente Bolsonaro, mesmo quando não havia jogos ou competições envolvendo o time do país.
A ideia é que Lula busque associar a imagem do verde e amarelo para si, com o intuito de conquistar oposicionistas. Mas há uma ala do PT que se mostra radical, como aconteceu no ano passado, que evitaram comprar e vestir camisas de futebol do Brasil, nas cores verde e amarela, com receio de serem chamados de apoiadores de Bolsonaro. Porém, apesar da vitória do governo Lula, que é associado ao vermelho, muitos petistas ainda têm receio de vestir a amarelinha.
PONTO FACULTATIVO – O presidente Lula, por meio de portaria, decidiu que será ponto facultativo a servidores federais quando houver partidas da Seleção Feminina do Brasil. A medida permite que os funcionários se ausentem e cheguem ao trabalho em até duas horas depois do fim dos jogos. Nos dias em que as partidas comecem às 7h30, o expediente se inicia às 11h. Nos dias em que os jogos forem às 8h, a jornada começará às 12h.
A compensação das horas não trabalhadas será no período de 1º de agosto a 29 de dezembro de 2023. É a primeira vez que será implementado o ponto facultativo durante o campeonato feminino. Essa prática normalmente é adotada em dias de jogos da Seleção Masculina.
O Brasil está no Grupo F, junto a Panamá, Jamaica e França. A estreia da seleção será nesta próxima segunda-feira (24) contra as panamenhas, às 8h, no Hindmarsh Stadium, em Brisbane, na Austrália. O segundo jogo será no dia 29 de julho, contra a seleção francesa, às 7h, em Brisbane. A terceira e última partida será frente à Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h.
Últimas notícias
Jaraguá recebe nesta sexta-feira (19) o evento Educar é Massa, promovido pela Prefeitura
Charles Pacheco sanciona leis que garantem reajuste salarial aos servidores municipais de São Sebastião
Leonardo Dias critica aumento do ICMS durante sessão na Câmara de Maceió
De volta à Brasília, Heloísa Helena dispara contra Lula e Bolsonaro em primeiro discurso
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
