Arthur Lira não esconde amizade com ex-assessor investigado e diz ‘Só respondo pelo meu CPF’
Lira afirma que o inquérito do kit de robótica nasceu para o investigar
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), em entrevista ao Roda Viva, falou sobre as investigações do kit de robótica e sua ligação com aliados envolvidos no caso. Lira refutou qualquer envolvimento no caso e diz que a atribuição de seu nome no esquema é perseguição.
Arthur Lira não negou proximidade com o ex-assessor Luciano Cavalcante, principal alvo da investigação da Polícia Federal, mas descartou sua participação nos supostos desvios de dinheiro público na compra dos kits para escolas municipais.
“Só respondo pelo meu CPF”, diz Lira quando questionado sobre seu envolvimento com os envolvidos no caso dos kits de robótica. Ainda de acordo com Lira, o inquérito possui 12 mil páginas mas não o menciona uma vez sequer.
De acordo com as investigações da Polícia Federal, R$ 39 milhões do orçamento secreto foram destinados para a compra dos kits de robótica. Uma das cidades beneficiadas foi Canapi, que, sozinha, recebeu R$ 5,8 milhões em emendas.
Últimas notícias
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
