Região Metropolitana de Maceió

Seis postos de combustível são autuados pela ANP durante fiscalização

Ao todo foram 18 estabelecimentos que foram fiscalizados pelo órgão

Por 7Segundos com TV Pajuçara 01/08/2023 14h02
Seis postos de combustível são autuados pela ANP durante fiscalização
Seis postos de combustível são autuados pela ANP durante fiscalização - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Seis postos de combustível foram autuados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP), durante fiscalização nos municípios de Maceió e Rio Largo, entre os dias 1 e 27 de julho. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (1º).

Ao todo foram 18 estabelecimentos que foram fiscalizados pelo órgão. Segundo divulgou a chefe do núcleo regional de fiscalização de abastecimento do Nordeste, Milena Nascimento Sales, nenhum dos locais autuados foram interditados.

Durante a ação, os fiscais checaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas abastecedoras, os instrumentos necessários ao controle de qualidade dos produtos, e a documentação de autorização para o funcionamento das empresas.

Os postos na capital e Região Metropolitana foram autuados por infrações como não exibir o painel de preços, com as diferentes condições de pagamento; comercializar GNV acima da pressão máxima, superior à permitida, que é de 220 bar; ausência de instrumentos para realização das análises de combustíveis; comercialização de combustível em local diverso do estabelecimento da revenda; e irregularidades cadastrais.