Projeto de lei quer criar programa de reinserção de idosos no mercado de trabalho
Proposta vai para discussão no plenário da Câmara de Maceió

A Câmara Municipal de Maceió publicou, nesta quarta-feira (18), o parecer favorável do projeto de lei nº 390/2023, que sugere a criação do programa "De Volta ao Trabalho". A proposta, de autoria do vereador Brivaldo Marques (MDB), visa estimular a reinserção dos idosos no mercado de trabalho.
O programa prevê a oferta de cursos de qualificação profissional, intermediação de mão de obra e outras ações de apoio aos idosos que desejam voltar a trabalhar. As ações serão realizadas pela Prefeitura de Maceió, em parceria com instituições públicas e privadas.
O projeto foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. O relator, vereador Chico Filho (MDB), destacou que a proposta é importante para promover a inclusão social e econômica dos idosos.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
