Rafael Brito vota pela aprovação do relatório final da CPMI dos Atos Golpistas
O relatório foi aprovado com 20 votos favoráveis e 11 contra sua aprovação

O relatório final da CPMI dos Atos Golpistas no Congresso Nacional foi aprovado, nesta quarta-feira (18), por 20 votos favoráveis e 11 contrários. O deputado federal por Alagoas, Rafael Brito (MDB), votou pela aprovação do relatório que pede o indiciamento de 61 pessoas.
O relatório da senadora Eliziane Gama aponta o ex-presidente Jair Bolsonaro como o mentor dos atos golpistas que ocorreram em 8 de janeiro deste ano.
“Ficou provado que a tentativa de golpe foi pensada muito antes do oito de janeiro. O oito de janeiro foi o devaneio final, o ato de maior desespero porque não estavam conseguindo convencer as instituições sérias a entrar nessa aventura de tirar a nossa liberdade”, disse Rafael Brito.
Mesmo sob pesado protesto da oposição, que votou contra o texto final, o relatório será encaminhado para a Procuradoria-Geral da República (PGR), a Polícia Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) para que aprofundem investigações e apurem as responsabilidades.
Enquanto a base aliada ao governo elogiou e classificou o relatório como “peça histórica em defesa da democracia”, os oposicionistas criticaram o documento, tachando-o de parcial e considerando que apresenta “erros graves” por ter se desviado do objeto determinado da CPMI.
Além de pedir o indiciamento do ex-presidente, o documento traz ainda como indiciados integrantes militares do governo bolsonaro próximos a ele, como o ex-ministro da Casa Civil e da Defesa general Walter Braga Netto; o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno; o ex-ministro da Secretaria-Geral da presidência general Luiz Eduardo Ramos, eo ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid. No total, o relatório pede o indiciamento de oito generais das Forças Armadas.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
