Conselheiros tutelares de Maceió são exonerados; trio nega acusação
Acusados afirmam terem sido vítimas de Fake News

Três conselheiros tutelares de Maceió foram exonerados por descumprirem a Lei Municipal de proteção aos direitos da criança e adolescente. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (23).
Os conselheiros Marcos Costa da Silva, José Cícero Barbosa da Silva Júnior e João Paulo de Souza Guedes Marques teriam conduzido equivocadamente uma adolescente, que foi encontrada em situação de vulnerabilidade, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
Informações extraoficiais informaram que a menina frequentaria um ambiente de prostituição no local. De acordo com os relatos, os conselheiros não teriam tomado as devidas atitudes diante da situação em que a vítima se encontrava.
Em entrevista João Paulo de Souza Guedes Marcos, afirmou que recebeu a exoneração do Diário Oficial na manhã desta sexta-feira (24), junto de uma postagem que ele alega ser "Fake News" , ele afirmou também que quem fez a postagem foi confeccionada por alguém do bairro. "A postagem, a Fake News, foi confeccionada por alguém do bairro que tem ligações políticas com uma pessoa lá do bairro, já foi identificada, já encaminhamos para nosso jurídico, tomaremos todas as medidas cabíveis." João disse também que muitas pessoas não conhecem essa parte do trabalho, que seria a politicagem.
"Saibam que já demos entrada, para termos acesso, isso foi uma sindicância que foi aberta em fevereiro, um procedimento que nós fizemos em uma instituição e essa sindicância só recolheu nosso depoimento, não tivemos direito de defesa, não temos acesso ainda, viemos na secretaria agora de manhã, fomos muito bem recebidos, mas a pessoa que poderia nos esclarecer não estava, dado a isso, fizemos nossa solicitação a próprio punho", finalizou.
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
