Conselheiros tutelares de Maceió são exonerados; trio nega acusação
Acusados afirmam terem sido vítimas de Fake News
Três conselheiros tutelares de Maceió foram exonerados por descumprirem a Lei Municipal de proteção aos direitos da criança e adolescente. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (23).
Os conselheiros Marcos Costa da Silva, José Cícero Barbosa da Silva Júnior e João Paulo de Souza Guedes Marques teriam conduzido equivocadamente uma adolescente, que foi encontrada em situação de vulnerabilidade, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
Informações extraoficiais informaram que a menina frequentaria um ambiente de prostituição no local. De acordo com os relatos, os conselheiros não teriam tomado as devidas atitudes diante da situação em que a vítima se encontrava.
Em entrevista João Paulo de Souza Guedes Marcos, afirmou que recebeu a exoneração do Diário Oficial na manhã desta sexta-feira (24), junto de uma postagem que ele alega ser "Fake News" , ele afirmou também que quem fez a postagem foi confeccionada por alguém do bairro. "A postagem, a Fake News, foi confeccionada por alguém do bairro que tem ligações políticas com uma pessoa lá do bairro, já foi identificada, já encaminhamos para nosso jurídico, tomaremos todas as medidas cabíveis." João disse também que muitas pessoas não conhecem essa parte do trabalho, que seria a politicagem.
"Saibam que já demos entrada, para termos acesso, isso foi uma sindicância que foi aberta em fevereiro, um procedimento que nós fizemos em uma instituição e essa sindicância só recolheu nosso depoimento, não tivemos direito de defesa, não temos acesso ainda, viemos na secretaria agora de manhã, fomos muito bem recebidos, mas a pessoa que poderia nos esclarecer não estava, dado a isso, fizemos nossa solicitação a próprio punho", finalizou.
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
