Geral

Movimento de Luta nos Bairros ocupa supermercado em Maceió

Protesto ocorreu na manhã deste sábado (9)

Por 7Segundos 09/12/2023 14h02 - Atualizado em 09/12/2023 15h03
Movimento de Luta nos Bairros ocupa supermercado em Maceió
Movimento ocupou o supermercado em Maceió - Foto: Reprodução/Instagram

Cerca de 50 famílias do Vergel, Vale do Reginaldo e da Vila Emater, organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), ocuparam na manhã deste sábado (9) o supermercado Carrefour, no bairro Gruta de Lourdes. De acordo com os manifestantes, o protesto no empreendimento na parte alta de Maceió é para denunciar os preços altos e solicitar cestas básicas para os moradores das periferias.

Segundo o MLB, a ação faz parte da campanha Natal Sem Fome, que ocorre hoje em todas as regiões do país. O movimento destaca que em Alagoas, além dos preços altos dos alimentos, os moradores das periferias sofrem com a alta dos aluguéis dos barracos por conta da demanda criada com o risco de afundamento do Mutange, Bom Parto, Bebedouro, Farol e Pinheiro.

Os manifestantes ocuparam o empreendimento comercial com bandeiras do movimento, bandeiras da Palestina e com muitos instrumentos musicais para chamar a atenção.

Os líderes do movimento usaram um alto-falantes para que os discursos fossem feitos. Eles protestam também pela falta de oportunidades de trabalho e para que a paz seja estabelecida na Faixa de Gaza. 

Veja aqui o vídeo: