Educação

Prefeitura de Maceió publica decreto para o programa Bolsa Escola Municipal

O programa tem o objetivo de garantir a segurança alimentar dos estudantes devidamente matriculados

Por 7Segundos 26/12/2023 09h09
Prefeitura de Maceió publica decreto para o programa Bolsa Escola Municipal
Bolsa Escola Municipal (BEM) - Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Maceió publicou o decreto para o programa Bolsa Escola Municipal, que tem o objetivo de garantir a segurança alimentar dos estudantes, de 0 a seis anos, devidamente matriculados na rede pública municipal de ensino de Maceió.

O Bolsa Escola consiste em um benefício de parcelas mensais no valor de R$100,00, com o limite máximo de três membros de uma mesma família. O valor poderá ser sacado sacado mediante a apresentação de CPF e de um documento oficial de seu representante legal até sete dias após a data da disponibilização do crédito.

Para estarem aptos, os beneficiários precisam cumprir o cartão de vacinação e ficam obrigados a realizarem as atividades escolares. Além disso, O não recebimento da bolsa no prazo a que se refere o parágrafo anterior implicará na perda do benefício do mês correspondente.

Não será necessário realizar uma inscrição para entrar no programa, será feita automaticamente com matrícula pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). No entanto, os pais precisam comprovar o cumprimento dos pré-requisitos. O período de pagamento está vinculado aos projetos da SEMED.