Corpo de Bombeiros usa 11 viaturas para apagar incêndio em madeireira
Ainda não se sabe a causa do incêndio.
O incêndio de grandes proporções que atingiu uma madeireira na noite desta quarta-feira (31), foi contido pelo Corpo de Bombeiros na manhã de hoje (01). Em nota o Corpo de bombeiros de Alagoas deu mais detalhes sobre a ocorrência.
O fogo se concentrava na entrada do estabelecimento comercial e se propagava para residências familiares nos fundos e laterais da loja. Com a evolução do incidente, o efetivo e os meios utilizados foram reforçados, totalizando 34 militares, 11 viaturas operacionais, 4 caminhões-pipa e 2 hidrantes.
Entre os recursos destacados na operação, incluíram-se o Auto Bomba Tanque (ABT) e o Auto Tanque (AT), este último com uma capacidade de 12 mil litros de água, além do emprego de técnicas específicas como o uso do canhão monitor para controlar as
chamas na entrada da loja e nos fundos das residências.
A ação dos bombeiros evitou que o fogo se propagasse, mas as casas próximas sofreram danos causados pela irradiação do calor, afetando paredes e caixa d'água.
Na fase de rescaldo, equipes trabalham na extinção de focos remanescentes e na remoção de estruturas danificadas com o auxílio de uma retroescavadeira. Um perito foi acionado para determinar as causas do incêndio.
Não foram registradas vítimas em decorrência do incidente.