Saúde

Convênio entre Sesau e Escola Profissionalizante Grau Técnico abre oportunidades de estágio no HEA

Alunos dos cursos técnicos de enfermagem e radiologia e da área administrativa serão contemplados com a parceria

Por 7Segundos com assessoria 21/02/2024 13h01
Convênio entre Sesau e Escola Profissionalizante Grau Técnico abre oportunidades de estágio no HEA
Referência nos atendimentos, HEA vai receber estagiários de escola profissionalizante - Foto: Ascom HEA

Convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Escola Profissionalizante Grau Técnico, localizada em Arapiraca, vai garantir a estudantes dos cursos técnicos de enfermagem e radiologia a oportunidade de realizar estágios no Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Além disso, haverá espaço para estágios na área administrativa e no curso de eletrotécnica.

Essa iniciativa representa uma grande oportunidade de aprendizado para os estudantes, mas também fortalece a capacidade de atendimento e assistência do HEA, conforme destacou a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque. “Por meio deste convênio a Sesau e a Escola Grau Técnico contribuem para a formação de novos profissionais de saúde mais qualificados e preparados para enfrentar os desafios do cotidiano hospitalar”, explicitou a gestora.

A responsável técnica do Núcleo de Educação e Ensino do HEA, Maria Sharlene, ressaltou que a parceria da Sesau com a Escola Grau Técnico vai enriquecer a história do HEA. “É a chance dos alunos poderem aprender com grandes profissionais, que são referência em nosso estado. Espaços ampliados com instituições de ensino preocupadas com o enriquecimento profissional dos alunos. E é aprendizado pra valer, porque os profissionais responsáveis são exigentes e cobram realmente dos estagiários que tenham resultado”, declarou.

Maria Sharlene enfatizou ser importante destacar que o convênio entre a Sesau e a Escola Grau Técnico têm uma contrapartida. “Se é bom para os alunos, com o aprendizado, também é bom para a qualificação dos nossos profissionais, que têm acesso a benefícios como bolsas, capacitações e treinamentos nestas instituições de ensino e que vão colaborar na formação de quem já está no dia a dia do hospital salvando vidas”, acrescentou.